06 outubro 2017

5 Motivos Porque eu Amo o Outono

cr. Canva

Depois de fazer uma lista de Cinco Motivos Porque Eu Odeio o Verão, venho agora trazer uma lista com Cinco Motivos Porque Eu Amo o Outono. E eu amo o outono na mesma proporção em que odeio o verão. Isto não faz sentido para muita gente, mas basta que faça sentido para mim. Portanto:

Porque é que eu amo o outono?


1. Cores bonitas

Há altura do ano com cores mais bonitas do que o Outono? Para mim, não. Nem as mil cores da primavera, nem os verdes do verão. Para mim, os laranjas, vermelhos e castanhos do Outono são as cores mais bonitas do ano. 

2. Começa a ficar fresquinho  

É sinónimo de 'adeuzinho, verão, até para o ano' (e eu odeio o verão, não é?), sinónimo de que os dias de calor intenso estão a chegar ao fim e o sol deixa de quase cegar e derreter. É sinónimo de poder ir para a faculdade ou para qualquer lado sem ter de me preocupar em ficar derretida nos primeiros cinco minutos fora de casa. 

3. Roupas quentinhas

É a altura em que se pode usar roupas quentinhas sem ter de parecer um chouriço ambulante, como no inverno. Está frio, mas não tanto frio que precisemos de três camisolas e um casaco polar. Já se pode usar botas, mas não precisamos de dois pares de meias. E os gorros são mais para o estilo do que para aquecer as orelhas. 


4. Dias nublados

Eu adoro dias nublados. São fresquinhos, a luz é bonita e não preciso de usar boné ou preocupar-me com o calor e o sol. Só não gosto de conduzir no nevoeiro, mas acordar e olhar lá para fora e ver a cidade coberta de nuvens deixa-me realmente feliz.

5. É a chegada do inverno

A única outra altura do ano que eu adoro é o Inverno (desculpa, Primavera, mas eu apenas gosto de ti <3); então, Outono significa que o tempo de frio se vai prolongar por alguns meses, com o seguimento do Inverno. É sinónimo de mais dias nublado, chuva e todas as outras coisas que mencionei acima. 

Resumindo: eu amo o outono. E não podia estar mais feliz por já ser outono (apesar de estar invulgarmente quente este ano e eu não achar muita graça a isso - OI, São Pedro? Devolve o Outono, por favor!).



1 comentário:

  1. Compartilho do seu pensamento. Exatamente nessa ordem de amor... Amo o Outono❣️

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers