09 junho 2017

Últimas Leituras #3


design. Canva

Hello, hello ~ Já não faço nenhuma mega publicação literária há algum tempo, por isso reuni alguns dos últimos livros que li recentemente e aqui vai mais um post da série das últimas leituras. Desta vez, contudo, vou incluir aqui uma fanfic que vale muito a pena ler, e até mesmo uma creepypasta. Wow. 'Bora?


• A Cada Dia - David Levithan

Eu estava de olho neste livro há tanto tempo, e mesmo depois de o comprar ainda levei alguns meses a pegar nele. Mas depois de lhe pegar, li-o em três dias e fiquei a chorar por mais. Todo o conceito - de um ser metafísico que, todos os dias, acorda num corpo diferente e tem de viver a vida dessa pessoa - é bastante revolucionário e interessante. Ele/a não sabe o que é, nem sabe se há mais como ele/a. Apenas sabe que todos os dias será alguém diferente e já desistiu de esperar outra coisa. Entretanto, alguns mistérios são atirados para o esquema e tudo fica ainda mais interessante. Eu realmente gostei, e depois deste livro tornei-me fã de Levithan.

Sobre Garotos e Monstros  - EndlessDelirium

Esta é uma fanfic de EXO. Aliás,  já está publicada sobre o formato de livro, graças ao projeto Book of Fanfics. Mas eu li-a online, na página da autora. E é definitivamente uma das melhores fanfics que eu já li nos meus quase dez anos de leitura de fanfics. É sobre dois amigos de infância: Sehun e Jongin. Sehun desapareceu quando tinham 12 anos, deixando um grande vazio na vida de Jongin - que, durante seis anos, não desistiu de procurar o amigo. E depois desses seis anos, Sehun é encontrado - mas, para Jongin, Sehun já não é Sehun, e começa uma jornada de cura e luta, em que Jongin tenta recuperar a sua amizade com ele. Inicialmente é triste, e a certa altura torna-se mais triste, mas gradualmente o gráfico começa a subir e as coisas vão melhorando. Mas vale a pena, porque a escrita é muito boa e a história é ótima. Também recomendo qualquer outra fanfic dessa autora - ela é excelente.


The Ones Who Walk Away From Omelas - Ursula K. Le Guin

É um conto relativamente pequeno, mas com uma mensagem e uma história bastante fortes. Li-lo graças ao MV "Spring Day", dos BTS, que foi inspirado nesse conto e eu quis compreender um pouco melhor. O conto é sobre uma cidadezinha utópica, Omelas, onde ninguém sofre e todos são felizes, mas que guarda um segredo obscuro que permite essa felicidade: numa cave escura, uma criança está presa na miséria. Todos os habitantes com idade suficiente sabem dessa criança, mas consideram-no um sacrifício necessário. Outros, vão-se embora. E esse a premissa do conto, sobre a cidade de Omelas.


• Will & Will - John Green e David Levithan

Finalmente, um livro não-hetero! Bem, talvez haja mais, mas o facto de dois escritores renomados se lançarem numa aventura não-hetero é admirável e destacável. É sobre dois jovens chamados Will Grayson e que, por toda uma sequencia de acontecimentos, se cruzam e conhecem. A partir daí, tornam-se amigos, e vão-se falando no meio do caos das suas vidas individuais - o namoro de um Will e o quase romance do outro. Fiquei um pouquinho desiludida porque, no final de contas, há uma relação hetero lá pelo meio - e eu esperava algo completamente LGBT -, mas o livro foi interessante à mesma. Bastante interessante. 

• Inferno - Dan Brown

Eu não diria, nem de longe, que é dos meus favoritos de Dan Brown. Ficou um pouco aquém das minhas expectativas, honestamente. Mas achei admirável que ele tenha saído um pouco da questão religiosa (embora ela esteja presente, e embora não seja o primeiro livro dele assim) e tenha apostado um pouco na questão científica (mais uma vez, não é o primeiro livro), investindo assim um pouco nas suas origens. Contudo, não é nenhuma obra prima, e o plot não é assim tão extraordinário - é como se tivesse pecado no plot de Anjos e Demónios e trocado a bomba de antimatéria por uma arma biológica. Não fiquei impressionada. Mas não é um mau livro.

Borrasca - TheDalekEmperor / C.K. Walker

A creepypasta do post - para alguns pode ser considerada fanfic, também. É absolutamente genial e está muito bem escrita e construída. Tem uma profundidade inesperada e alguns plot-twists muito loucos. Podem lê-la no Reddit ou em livro.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers