02 abril 2017

Blog de Cara Lavada!


Olá, limonetes! Eu sei que não se passou assim tanto tempo desde o último post,  e sei que nós andamos assim um bocadinho distantes - mas era por uma boa razão, e aqui está ela! Temos andado ocupadíssimas com, além da nossa vida, uma reforma total do blog. E querem saber quais foram todas as coisinhas que mudaram? Vamos lá!

#1. O nome

De 'lemao doce' passou para 'limão doce'. Porquê? Porque toda a gente lhe chama limão por alguma razão e porque, de alguma forma, nos parece mais agradável ao ouvido do que 'lemao'. Além disso, 'lemao' lembrazido 'lemon' - um género de literatura homossexual explícita. E nós não temos absolutamente nada contra esse género de literatura (na verdade, algumas de nós *cof Rafa cof Mónica cof* até o lemos. Contudo, o blog não se trata disso, pois não? O que nos leva ao ponto. Ah, e o url/domínio vai continuar o mesmo, sim? Continua a ser lemaodoce.blogspot.pt. Simplesmente porque precisariamos de uns dois meses para fazer a mudança toda, com todos os links espalhados pela webs, e porque as pessoas já estão habituadas a esse url (habituam-se ao url mas não ao nome, né?)

#2. Uma ligeira mudança nos temas

Nada de extraordinário, provavelmente nem darão pela diferença, mas decidimos amadurecer um pouco o blog e torná-lo um pouco mais útil - sobretudo para outros jovens como nós. Assim sendo, 'lifestyle' tornou-se numa das categorias principais e pretendemos contribuir bastante para ela daqui em diante.

#3. O layout

Esta é a mudança mais visível, não? Agora temos um layout responsivo, em tons pastel e dourado, com a home page em miniaturas e muito mais moderno e simples de usar. O modelo base é da Sora Templates, mas as alterações são da Rafinha



#4. O logótipo

O antigo logótipo era bonito, mas não se encaixava muito bem neste novo... estilo do blog. Por isso decidimos investir num logótipo completamente novo. Queríamos algo minimalista e elegante. Depois de todas muito debatermos o assundo, chegámos a um consenso e  o logótipo foi desenvolvido pela Rafinha.

#5. Redes Sociais

Se mudou tudo, mudaram as redes sociais também, não é? Ainda que os urls delas também continuem as mesmas, as imagens mudaram para se adaptarem ao novo visual. 


#6. A organização do blog

Agora temos os temas principais e, dentro desses, alguns subtemas. Basta explorar o slider abaixo do logótipo para verem exatamente como funciona o novo menu, mas, de forma resumida, agora temos duas categorias  de fotografa - o Laboratório de Fotografia enquanto categoria principal, e Fotografia como sub-categoria apenas; temos uma sub-categoria para Design apenas; e entretenimento passou a dividir-se em quatro: literatura, cinema, tv e doramas. Listas também ganhou destaque, considerando que nós aqui adoramos fazer listas de todos os tipos. De resto, as coisas mantêm-se mais ou menos como estavam antes.


#7. Newsletter

Gritos de euforia, sim! Agora temos newsletter! Quão fabuloso é isso, pessoal? Nós ainda estamos a trabalhar nos freebies que vamos oferecer com a subscrição, mas contem com algo fabuloso, sim? 

#8. We Love Freebies

De agora em diante teremos muitos freebies. Aliás, aguardem só um pouco, que daqui a pouquinho tempo teremos uns bastante incríveis, feitos com todo o amor e carinho! 


#9. Uh

Eu não sei. Mas vão ver o novo MV das Girl's Day, que elas merecem.


Ver todo o projeto no Behance.







Gostaram das mudanças?
Que tipo de freebies gostavam de ter aqui no blog?
Opinem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers