05 dezembro 2016

Últimos Lidos #2 • Review



Design. Canva // Capas das Respetivas Editoras


1. Fangirl, Rainbow Powell

Potterheards e ficwriters, este é o vosso livro. Finalmente uma história sobre nós, amantes do mundo mágico e da ficção de fãs: a história de Cath, que é a fã número de Simon Snow (o que, traduzindo para a vida real, é o Harry Potter) e escreve fanfics sobre ele. É sobre a sua entrada para a universidade e ter de lidar com os seus leitores, com o lançamento do novo livro do Simon Snow (cof cof Harry Potter cof cof), e com a sua vida amorosa um tanto confusa. E já referi que uma irmã gémea, Wren, que decide dar em 'vida loka' logo quando a Cath mais precisa dela? Pois é. Bem, eu identifiquei-me mesmo muito com a protagonista e com a sua vida, e adorei o facto de que finalmente alguém escreveu um livro sobre a vida de ficwriter. 


2. Danças na Floresta, Juliet Marillier

Marillier é a deusa do romance fantástico e não me canso de dizer isso. Adorei tudo sobre este livro, tal como adoro tudo sobre todos os livros dela. Adorei o facto de a protagonista, Jena, ser uma das personagens femininas mais fortes que já encontrei num livro dela, uma mulher determinada e destemida, que não tem medo em meter o dedo no nariz de qualquer homem (especialmente o primo) que tente roubar-lhe a libertade. E depois temos o seu sapinho e meho amigo, Gogu, ser dotado de capacidades especiais de mostrar o seu descontentamento com as coisas (eu acho que ele tem muita sassiness).


3. O Segredo de Cibele, Juliet Marillier

A sequela de Danças na Floresta conseguiu surpreender-me ainda mais pela positiva. Aliás, houve diversos momentos em que pensei estar a ler a trilogia de Alex e Nadia, de Isabel Allende, que é uma das minhas trilogias favoritas de sempre. Tem muitos perigos e aventura, e um triângulo amoroso que não tem nada de irritante (estou a falar a sério; pela primeira vez um triângulo amoroso não me irritou, porque está bem feito), um mistério que se vai desenvolvendo e resolvendo de formas cada vez mais perigosas, com plot-twists incríveis e muito sacrifício. Simplesmente adorei.


4. Miss Paregrine's Home for Peculiar Children, Ramson Riggs

Supostamente é um livro para crianças, mas quando li os primeiros capítulos senti-me como se estivesse a ler uma história de terror, e tenho a certeza que não é suposto as crianças sentirem-se assim. Mas as história cativou-me do início ao fim, com os mistérios a serem resolvidos um de cada vez de formas emocionantes. Todo o universo dos loops é fascinante e a mística por trás do livro é interessante. 


5. Aníbal e Cipião - O Africano, Ross Leckie

Depois de muito tempo sem tocar num livro que se diga 'sério', fui ler dois - complementares um do outro - pseudo-biográficos sobre os famosíssimos Aníbal, O Cartaginês, e Cipião, O Africano (que na verdade era Romano). Ambos são lendas da História militar e conhecidos pelos seus feitos grandiosos enquanto se combatiam um ao outro (pode-se dizer que eram uma espécie de arqui-inimigos). Foi extremamente interessante ler sobre a vida deles e as suas incríveis conquistas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers