07 dezembro 2016

Os meus produtos preteridos Essence • Beleza + Review



Sabem aquele tipo de pessoa que já tem um post feito há mais de duas semanas, mas se esquece sempre de o agendar? Yap. Essa pessoa sou eu.
Este é mais um daqueles posts, super importantes e relevantes para a sociedade, acerca de maquilhagem. Mais precisamente acerca dos produtos que menos gostei da marca Essence.
Não os comprem.


3D duo eyeshadow; sombra


3D duo eyeshadow | 05 Irresistible first love
Comprei esta sombra por impulso, uma noite antes do ano novo. Queria experimentar fazer um delineado prateado nos olhos, logo acima do delineado preto, sugestão das revistas de moda 2014, e achei que esta sombra ia dar conta do recado.

Não podia estar mais enganada. A sombra não tem pigmentação alguma e é apenas brilhantes, que se dispersam mal o produto é aplicado nas pálpebras. A parte cor de rosa não tem quase cor alguma. A prateada é preciso aplicar mais de cinco vezes para se ver o cinzento.

3D duo eyeshadow | aplicação com o pincel húmido
As sombras são adoráveis, à primeira vista, cintilantes e festivas e com um design bonito, mas a duração não é boa e a fixação muito menos.
São sombras engraçadas para brincar às maquilhagens com a nossa prima pequenina, mas pouco recomendáveis para fazer outra coisa qualquer.


Cumpre o que promete?

Na parte da trás da embalagem o que nos é prometido é dito numa frase pequena e direta: “3D duo eyeshadow: efeitos irresistíveis e textura de longa duração; aplicar com um pincel húmido para um efeito mais intenso”.

Como já mencionei, o produto não é, definitivamente, de longa duração. E também não cria um efeito “wooo” nos olhos. A textura brilhante e pouco pigmentada desta sombra lembra-me aquelas maquilhagens para as crianças, que têm muitas purpurinas e glitter (e que duram menos que um rebuçado) e nenhuma cor.


Voltaria a comprar o produto?

Não. Os brilhos e as cores são muito atrativos ao olhar, mas não cumprem o que prometem. É como aquela história das pessoas que vêem algo a brilhar ao longe e pensam que vão encontrar algo precioso, quando na verdade é apenas um caco de vidro. 
Segundo o site da Essence, estas sombras 3D foram descontinuadas.



Eyebrow designer; lápis para sobrancelha

 
Eyebrow designer | 02 Brown
A febre das sobrancelhas preenchidas e bem delineadas chegou no início do ano e eu decidi aderir à moda. Geralmente, para disfarçar algumas pequenas falhas nas minhas sobrancelhas, e para lhes dar um aspeto mais “volumoso” e simétrico, usava duas sombras, para obter a cor pretendida, e um pincel.
Por isso, para poupar o trabalho, quando este designer de sobrancelhas chegou à Essence pensei: é isto mesmo, vou experimentar.

Só que o resultado não foi bem o que eu estava à espera. O pincel é bastante durinho e faz lembrar a consistência de um lápis de cera. Na minha experiência, se se aplicar com mão leve a cor não transfere para a pele. Se se fizer mais força, o risco pode tornar-se demasiado grosseiro (e esbater com a escovinha ou um pincel não ajuda).

Eyebrow designer | 02 brown
Como não é uma textura cremosa, o lápis não desliza com facilidade na pele e o desenho não fica natural.
A cor também foi uma deceção. O meu cabelo é castanho escuro, por isso comprei a cor 02 Brown, que é a segunda mais escura da gama (sendo a mais escura um lápis preto).

E a cor ficou demasiado… castanha. Um castanho castanha, literalmente. Um castanho artificial, que provavelmente assentaria bem num cabelo castanho acobreado, mas que não casa com os cabelos castanhos escuros que tantas portuguesas e brasileiras têm.


Cumpre o que promete?

O prometido é que com este designer de sobrancelhas podes dar “estilo às tuas sobrancelhas, com um prático pincel para sobrancelhas definidas e bonitas”, segundo o site da marca.

Eu não penso que o lápis seja prático; não gostei da textura, da formula, nem da cor. Mas isso também pode ser uma preferência minha (pois também já habituada à sombra e ao pincel) e acredito que haja quem se tenha dado bem com o lápis.


Voltaria a comprar o produto?

Nop.



Mono eyeshadow; sombra


Mono eyeshadow | 12 Black is the new black
Esta sombra é mais do mesmo que a outra. E, curiosamente, também foi comprada para um ano novo (ninguém faz boas escolhas um dia antes do ano novo).

É uma sombra preta, mate e baratinha. Mas a pigmentação não é das melhores, nem a durabilidade. Ela também borrata facilmente.

12 black is the new black | uma passagem c/pincel húmido
Dá para os gastos, para fazer um esfumado, mas não é nada de especial.


Cumpre o que promete?

Uma sombra de longa duração, em pó super suave”, é o que está escrito na embalagem. E não, não é longa duração. Não é. LieEEeees.


Voltaria a comprar o produto?

Como já mencionei, é uma sombra que “desenrasca”, mas que é preciso ter-se cuidado, para, ao fim de umas horas após a aplicação, não se parecer um panda.
Não voltaria a comprar, investiria um pouco mais de dinheiro numa sombra com mais qualidade.



Easy 2 use; caneta eyeliner




Não tenho foto da caneta, porque ela foi para o lixo três dias depois de ser comprada.

De “easy 2 use” este eyeliner em caneta não tem nada. É impossível fazer traços precisos com o bico da caneta. Não é uma ponta dura, mas sim mole, quase com a consistência de um pincel.

A pigmentação de início é razoável, mas ao fim de três, quatro aplicações, ela não existe. Muito menos se se aplicar por cima da sombra.

Eu não gostei da caneta, tanto por causa da aplicação como pela qualidade da tinta, como pela durabilidade do produto.

Algo que pode ter acontecido foi eu ter pegado num eyeliner que já tinha sido aberto algumas vezes (um dos problemas da Essence é que as pessoas não sabem o que é um tester e adoram abrir tudo o que tenha tampa). Mas antes de comprar a caneta, quando tinha a certeza que a iria levar, experimentei-a na mão e o traço saiu pretinho, então acho que não foi esse o caso.


Cumpre o que promete?

Não. Não é fácil de usar, não é prático, não é pigmentado e não.


Voltaria a comprar o produto?

Fazer um delineado de gatinho já é difícil. E eu não quero que a tarefa se torne ainda mais complicada. Então, não. Desculpa, Essence.

O produto, aparentemente, também foi descontinuado (pelo menos já não aparece no site português).

Estes são os meus produtos preteridos da Essence. Aqueles que não volto a comprar por mais baratinhos que sejam, porque podem estragar toda uma maquilhagem. E vocês, têm algum produto da marca que vos fez franzir o nariz de desilusão?
Também fiz uma resenha com os meus produtos favoritos da Essence, encontra-se aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers