09 novembro 2016

Trump triunfa • O terror em 140 caracteres

West Palm Beach News

As sondagens acerca da presidência dos EUA eram animadoras. Tudo indicava que Hillary estava um, ou dois, passos à frente do candidato do Partido Republicano e que o possível triunfo de Trump estava somente confinado a existir em desenho animado, para servir propósitos cómicos.

O impensável (mas não o impossível) aconteceu. Trump foi eleito. Trump vai ser, é, o novo presidente dos Estados Unidos da América. Com a maioria dos votos dos eleitores do colégio eleitoral, o candidato ultrapassou a meta dos 270 necessários.

Resultado das eleições EUA 2016 | New York Times

Se, antes do resultado das eleições, os tweets que se liam acerca de uma possível vitória de Trump eram, maioritariamente, cómicos e em tom trocista, esse cenário de animação mudou, depois de se saber que não seriam saltos a pisar o chão da Casa Branca.

Os memes anedóticos do twitter deram vez a mensagens desgostosas e indignadas, por parte dos utilizadores desta rede social. A anedota deu lugar ao pesadelo. Com apenas 140 caracteres, muitos foram os que escreveram mensagens e avisos importantes, acerca do que os preocupa.
O Lemao reuniu algumas.



"O Trump hoje não ganhou. O ódio ganhou. O medo ganhou. O sexismo ganhou. A homofobia ganhou. O preconceito ganhou. O interesse próprio ganhou".




"As pessoas perguntam-se como é que Hitler subiu ao poder. Como é que os alemães permitiram isso... bom, eu acho que tenho uma ideia agora".




"A minha mãe mandou-me uma mensagem a dizer "não uses o Hijab, por favor" e ela é a pessoa mais religiosa da nossa família".




"Não se esqueçam de atrasar os vossos relógios 50 anos, antes de irem para a cama esta noite".





"Okay, está tudo bem, desde que, por quatro anos, ninguém fique doente, ou engravide, ou seja mulher, ou POC ("pessoa de cor"), ou faça parte da comunidade LGBTQ, okay?"




"A América retrocedeu esta noite. Afro-americanos, mulheres, latinos, LGBT, muçulmanos, são agora cidadãos de segunda classe".




"Elegemos um homem cujo twitter teve de ser tirado para que ele não dissesse nada estúpido antes das eleições" (carece de fontes)




"Há um inimigo pior que o racismo e isso é o racismo secreto/escondido. Todos eles votaram. Mesmo que a Hillary vença, isto é um trágico abrir de olhos"




"Não acredito que a Hillary Clinton está a perder porque as pessoas valorizam mais emails do que a decência humana".




"Este palhaço chamado Trump está a pedir por unidade, quando a sua campanha inteira foi baseada na divisão, intolerância e racismo".




"Em 2011 Trump disse "todos os americanos são idiotas", agora eles provaram isso".




"Não importa o que aconteça esta noite. O ódio nunca vai ganhar. Eu acredito na nossa capacidade de amar. Nós vamos lutar para proteger isso".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers