11 novembro 2016

Bolo de Abóbora • Receitas





Este bolo é totalmente de alguém sem talento nenhum par pastelaria, mas que tem boas amigas que sabem fazer bolos deliciosos e muito temáticos. Outono é sinónimo de bebidas quentes com muita abóbora, canela e tons laranjas e castanhos. E que tal juntar-se o que há de melhor e criar um bolo perfeito para uma tarde de frio? Aqui está a receita de um dos meus bolos favoritos!






INGREDIENTES:
- Seis ovos;
- Uma barra de chocolate de culinária; 
- Um a colher de chá de canela;
- Menos de 1/4 de abóbora;
- Farinha 
- Açúcar. 





Pega na abóbora e aos pedaços coloca-a a cozer até ficar quase a desfazer-se. E em duas outras taças separa as claras e as gemas. Bate as claras em castelo - Não façam como eu que parecia e afinal não estavam completamente em castelo, foram claras ninjas. 

Quando a abóbora estiver cozinhada esmaga até criar uma espécie de puré com o cheiro que particularmente não aprecio.





 Na taça com as gemas junta a farinha, açúcar e pouco de manteiga e continua a mexer até ficar  junta às gemas o açúcar, farinha e um pouco de manteiga até criar uma pasta, junta a abóbora e umas colheres de canela - não muita para o bolo ficar com um sabor amargo. 









Dividam a mistura em duas formas - se forem pessoas com capacidades podem juntar na mesma e depois cortar. - Deixem o bolo cozer durante a 180ºC durante 30 a 40 min ou até estar cozinhado no interior (teste do palito para essas coisas).




Quando estiver pronto, deixem esfriar e preparem o recheio e cobertura derretendo o chocolate em banho maria com manteiga (para um toque crocante, com leite caso queiram algo mais cremoso). 
















E fim, decorem como quiserem e apreciarem. Nós por falta de recursos polvilhamos canela e partimos uma bolacha milka ao meio. Génios do improviso. 















E fim! Obrigada por verem uma receita especial de se fazer, um bolo bom e espero que o façam! Caso sim deixem as vossas fotos! Até para a próxima semana. 



Agradecimentos especiais à Joana Tiago, colega de casa, dona da receita e a melhor fotografa de sempre. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers