28 outubro 2016

Links • 10 Coisas para ler quando não há nada que fazer #1


Não são raras as vezes que dou por mim desesperada por algo de interessante para ler na net - ou fazer, ou ver, ou ouvir. Ora porque preciso de fazer uma pausa no trabalho/estudo, ou porque estou a procrastinar, ou porque estou num tempo morto e não sei como o ocupar. Enfim, não importam as razões - todos nós temos aqueles momentos em que queremos passar o tempo e não sabemos como. Bem, a Rafaela veio ao vosso resgate e reuniu uma série de links/artigos para todos os gostos e feitios, que podem ler nesses tempos.

Nota: os títulos são links. Podem clicar!

Pokémon Go está em alta e miúdos e graúdos jogam-no ativamente, seja pela diversão ou pela nostalgia (sabiam que Pokémon já tem 20 anos?). A Melina Souza, do blog Serendipity, reuniu algumas dicas fabulosas para quem joga esse fenómeno


Sobre ser um bocadinho mais gordinha e não precisar de ser magrinha para ser bonita. Um desabafo inspirador de uma mulher que já passou por tudo isso até se aceitar como é. Também tem fotos lindíssimas a ilustrar o artigo.


Um texto bonitinho sobre amor e a pessoa que se ama, sorrisos, memórias e partes de nós. Poesia em prosa e palavras encantadoras. Dá vontade de estar apaixonada a quem não está; e quem está, sente-se ainda mais.


Eu adoro o outono. Mas o Ricardo, do blog The Ghostly Walker, não, e fala precisamente sobre isso. E este é um texto que tem tanto de acutilante quanto de humor, vindo de alguém cujos textos costumam ter sempre esse toque de sátira e honestidade bruta que carateriza muito bem este texto. 


Este é para bloggers que querem fazer o seu próprio layout. Com algumas dicas de iniciação muito boas, e abordando um lado que poucas pessoas abordam sobre o assunto, sendo meticulosa na explicação e honesta. É um bom tutorial.


Outro artigo para bloggers, mas este abordando vários assuntos. Desde programação até à escrita, redação e análises estatísticas, e até fotografia e design.Um post útil e versátil.


Um texto para refletir. Achamos que o racismo é coisa do passado, porque já não existe segregação e toda a gente pode votar, mas será que ele está mesmo extinto? A Sandra, do blog Diário de uma Africana, leva-nos a pensar sobre o assunto, expondo exemplos e sentimentos e mostrando-nos que nem tudo é o que parece ser.


Para os viajantes e amantes da Ásia (presente!) este é um artigo interessante que nos acrescenta conhecimento e vontade de viajar. Os sítios de que ela fala são lindos.


Este texto é magnófico e fala sobre as mulheres de Star Wars que têm força e poder, que são personagens ativas e com impacto, e as atrizes que as representam. Sobre a opinião pública e o impacto que têm no cinema. Vale muito a pena ler.


Doramas são séries tv românticas/dramáticas/cómicas coreanas. São do melhor que há e do mais divertido e fofo de se ver. Eu já aderi e viciei há algum tempo e adoro. A Maki, do blog Desancorando, fala sobre dez doramas fabulosos para quem quer experimentar ver.


O Halloween está aí e o que não faltam são listas e listas de filmes de terror para se ver. Contudo, a maioria das listas abordam filmes que os amantes de terror já viram e reviram e não são novidade. Será que esta lista é A Lista para este halloween? Para mim, certamente, é! 

E tu, tens alguma sugestão de artigo que aches que devia estar aqui? Deixa-o abaixo e talvez apareça no próximo post. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers