31 outubro 2016

Especial Halloween • 5 Curtas-Metragens Para Este Dia das Bruxas


Enquanto amante de filmes de terror, a escolha lógica para uma publicação de Halloween seria fazer uma lista de filmes de terror de que gosto e recomendá-los. Mas acho que isso já estará por toda a blogosfera durante o Halloween e dicas de filmes não faltam por aí. Livros? Não li suficientes do género para fazer uma lista boa. Disfarces? Por favor... Então, fez-se luz: curtas-metragens! São provavelmente o nicho mais subvalorizado na área do cinema, e muitas delas conseguem ser mais assustadoras em cinco minutos do que muitos filmes de terror em cinquenta minutos. E curtas-metragens eu já vi suficientes para fazer uma lista razoável. 
Nota: Os títulos são links. Podem clicar!

1. Bedfellows

É talvez uma das mais populares, mas por alguma razão é. O plot-twist é excelente e o bicho é realmente perturbador. Os criadores desta curta sabiam bem o que estavam a fazer.



2. Cam Closer

Dos criadores de 'Lights Out', tem um scare-bump bastante bom e a tensão é construído de uma forma muito boa. Talvez um nadinha previsível, mas ainda assim excelente. E deixa-nos com um nadinha de medo de testar a câmara do telemóvel depois de a ver.



3. Tuck me in

Um clássico. A primeira vez que me deparei com a história, foi numa publicação de creepy-pastas de duas frases e esta era uma delas. A curta conseguiu ser tão boa quanto a creepy. Não provoca um susto, mas é muito tensa e deixa uma sensação de medinho.



4. Natureza-Morta

Esta curta não tem nada a ver com todas as outras aqui listadas. É mais psicológica e mais simbólica, e não tem monstros nem fantasmas além dos interiores do protagonista (a.k.a. ele próprio). Deparei-me com esta curta num festival de cinema (o Cinedita) e os seus criadores são 'colegas' de curso meus. Independentemente de tudo, achei-a bastante intensa e genial.



5. Lights Out

Possivelmente 'A' curta de terror mais conhecida, e por isso mesmo está no final da lista - para não roubar protagonismo às outras. Tem um susto bastante grande, do tipo que nos faz dar um salto, e o bicho também é assustador. Por alguma razão é a curta mais famosa dos últimos anos.


Conhecem alguma curta mais assustadora que estas? Partilhem abaixo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers