16 setembro 2016

Livro: Miúda Online, de Zoe Sugg • Review



Penny é uma jovem vulgar que tem um blogue, onde escreve sob o pseudónimo de "Miúda Online". No seu blogue, partilha anonimamente os seus sentimentos, histórias e pensamentos. Num momento da sua vida em que tudo parece estar a correr mal, os pais decidem viajar em trabalho até Nova Iorque - e levar Penny, o irmão e o seu melhor amigo de arrasto. É em Nova Iorque que Penny conhece Noah - um jovem músico, lindo e carinhoso, que a leva a visitar os sítios mais bonitos e secretos da cidade. À medida que Penny se vai apaixonando, vai desabafando no seu blogue.

Mas Noah não é exatamente quem diz ser, e Penny nem desconfia das dificuldades que terá de ultrapassar por causa do seu relacionamento com ele. A sua amizade com Elliot (o seu melhor amigo) vai ser posta à prova, assim como o seu anonimato na internet.



Este livro agradou-me tanto quanto me dececionou. Por um lado, eu contava com um romance bonitinho - e isso concretizou-se. Mas, por outro, eu esperava que o blogue da Penny tivesse uma presença mais forte no livro - e isso acabou por não se concretizar. Apesar de o blogue ter uma presença grande na vida da Penny, no livro em si ele é bastante apagado. Eu gostava de ter lido mais posts dele, por exemplo.

Além disso, a Penny dá a ideia de que ser blogger é fácil. E ser uma blogger anónima parece ser absurdamente simples. Ela começou a fazer posts e ao fim de um ano já tinha milhares de seguidores. Sem divulgação, sem trabalho duro, sem identidade. Simples assim. Qualquer blogger que se esforce compreende que ter um blog é um ofício muito mais complexo e trabalhoso do que isso. Surpreende-me que o livro passe uma ideia tão simplista da blogosfera, considerando que a autora - Zoella - é uma blogger famosa. Creio que falta na história um pouco do suor de ser blogger. 


Contudo, considerando que o real foco do livro é o romance, acho que esses deslizes podem ser perdoados. O livro tem muitos clichés (de que eu, surpreendentemente, gostei), mas lê-se bastante bem e é muito animador. É difícil não gostar do Noah, apesar de tudo; e adorei loucamente o Elliot. Devorei este livro a uma velocidade descomunal e sim, posso dizer que gostei bastante dele.

Dito isto, espero que a Zoella escreva mais romances.

Para adquirir este livro, podes clicar aqui.


__



1 comentário:

  1. Gostei da tua review acerca do livro. Dá para conhecer um pouco mais sobre o livro e dá vontade de ler também. Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers