27 agosto 2016

Últimos Livros Lidos #1 • Review


  • Eleanor & Park, Rainbow Powell

Eu esperava um romance, mas não esperava algo tão belo e emocionante e com tanta tristeza. Este não é um romance normal. Nem é um romance tipo A Culpa é das Estrelas. É algo entre o meio entre o romance triste e o romance feliz. Por um lado temos uma jovem com problemas familiares e escolares, e no outro temos um jovem normal que partilha as suas músicas e banda desenhada com ela. Tem momentos que nos aquecem o coração e momentos que nos fazem sentir tristeza. É um livro lindíssimo.

  • Não sou um serial killer, Dan Wells

Pensei que fosse somente uma história de um jovem que combate os próprios problemas psicológicos, mas revelou-se uma peça de ficção fantástica bastante inusitada. A história avança num bom ritmo, a informação é revelada aos poucos e é impossível não nos embrenharmos na história. O protagonista é muito interessante e as suas técnicas de combate aos seus instintos são fascinantes. Este livro é uma peça sobre a força de vontade e um combate inconsciente à teoria do pessimismo antropológico.


  • O Príncipe, Maquiavel

O Príncipe é uma dissertação política da época de Maquiavel, que faz uma análise detalhada e refletida sobre a arte de bem governar e os erros que os governos frequentemente cometem, dos mais pequenos aos maiores. É uma crítica acutilante aos seus próprios Senhores e uma análise histórica que continua bastante atual. 


  • Para Sempre, Talvez, Cecelia Ahern

Este romance é diferente daquilo a que estamos habituados, já que nos é apresentado quase todo com recurso às novas tecnologias.O que nós lemos são as cartas, e-mails, mensagens, conversas de chat e bilhetes que vão sendo trocados entre os personagens; não temos acesso ao romance em si nem às pessoas, apenas às palavras escritas que elas trocam. E, por incrível que possa parecer, funciona - conseguimos acompanhar a história e não há falta de pormenores nem de ação. Não falta nada e ainda assim continuamos sempre com o gostinho de 'quero mais' e 'o que é que vai acontecer a seguir?'.

  • A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera

É uma leitura simples e leve, que tem uma abordagem bastante refletiva sobre o romance; é uma obra bastante filosófica, onde o narrador frequentemente congela a narrativa para fazer comentários ou notas sobre os personagens, os acontecimentos e o futuro. Talvez eu esteja errada, mas eu percebi que uma das abordagens se refere muito à questão do que é certo e errado numa relação, os efeitos da monogamia e que não existem regras numa relação. Também aborda muito a questão da compaixão, da dúvida existencial, dos medos humanos mais básicos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers