04 julho 2016

7 coisas que só quem ama maquilhagem entende • Saga dos 7


   

1. Gastamos rios de dinheiro em maquilhagem

E não compreendemos como é que aquela nossa amiga consegue comprar aqueles produtos tão baratinhos. 
Nós temos uma pequena fortuna em maquilhagem na nossa bolsa de cosmética. Se ficássemos sem casa, talvez nos conseguíssemos governar durante um ano ao vender toda a maquilhagem que nos resta.
Por vezes, ao longo do mês, temos de fazer determinadas escolhas. Comprar um livro ou aquela base? Calças ou um batom? Sandálias ou um blush? 
As sandálias já têm um furo na sola, mas aquela cor pêssego é tão bonita.


2. Rezamos para que o eyeliner fique igual nos dois olhos

A pessoa até pode ser ateísta, mas, assim que faz o chamado “delineado gatinho” num olho, e ele fica como se tivesse sido feito pelas mãos de Michelangelo, ela vai pedir intervenção divina para que o outro olho fique igual.
Deus, Buda, Alá, Tágides, qualquer coisa: quando o assunto é fazer dois delineados iguais não se pode poupar na fé. 


3. Temos um mini ataque cardíaco quando a maquilhagem cai ao chão

Quando a maquilhagem cai para o chão e fica virada para baixo, temos, novamente, aquele pequeno momento religioso em que esperamos que o que está dentro da embalagem não tenha ficado partido.
Se tiver ficado intacto, suspiramos de alívio, como se tivéssemos estado a viver durante vinte anos na atlântida e, pela primeira vez em muito tempo, respiramos ar puro. Se tiver ficado partido, morremos internamente e vamos a correr para o youtube ver de vinte e duas maneiras de como arranjar o estrago. 


4. Passamos horas a ver tutoriais 

Às vezes as obras primas teimam em não surgir na nossa cabeça, então temos de ir buscar uma ajudinha ao amigo youtube. Por cada uma hora de maquilhagem, vemos cinco de tutorias no youtube. 
Quer seja como conseguir aquele esfumado perfeito ou como preservar por mais tempo a maquilhagem, as nossas (ou os nossos) youtubers favoritos nunca nos falham e vão sempre dar-nos boas dicas.


5. Vemos/fazemos reviews de produtos

Antes de comprarmos um novo produto, geralmente cuscamos na net quais as opiniões acerca dele. É próprio para peles sensíveis? Não borra? Não causa borbulhas? É pigmentado?
Então quando é algo que não se pode experimentar em loja, e que só existe no supermercado, a pesquisa intensifica-se (ou não).
Por outro lado, por vezes, quando compramos uma maquilhagem, nova também gostamos de dizer ao mundo (a parte deste, vá) o que achamos da nossa nova compra. 
Afinal, temos de ser todas umas para as outras. É quase pecado deixar que mais pessoas comprem aquele rímel, que nos escorre malares abaixo, como uma cascata, e que nos arruinou uma maquilhagem fabulosa (problemas de primeiro mundo).


6. Sabemos que existe uma data de validade

Pouca gente sabe, mas, surpresa!, a maquilhagem possui uma data de validade. Para quem ama maquilhagem, isso não é nenhuma novidade, mas aposto que todos temos aquela amiga que esbugalha os olhos sempre que dizemos que precisamos de renovar os nossos produtos, porque já têm uns meses de atraso (bactérias existem). 
(Mas, sejamos honestas, mesmo que passe a validade do nosso batom favorito, ele não será logo descartado). 


7. Por vezes fazemos más escolhas

Nem todas as resenhas do mundo evitam que compremos produtos que não são bem aquilo de que estamos à espera. Por vezes a cor da base não é igual à da pele. O rímel não é assim tão waterproof , nem a sombra tão pigmentada. 
O que resulta na pele da nossa amiga nem sempre resulta na nossa. E as publicidades que nos fazem crer que aquele novo pó compacto é tudo o que precisamos na nossa vida escondem-nos que, na verdade, é tudo o que não precisamos na nossa vida em dias de muito calor. 
Por vezes fazemos más escolhas, ao comprar determinada maquilhagem. Mas o desgosto apaga-se assim que temos nas mãos uma compra muito boa.
De todas as maneiras, o que não resultou na nossa cara, pode ficar melhor na da nossa amiga, irmã ou mãe.




Este post faz parte de uma coletânea chamada "Saga dos 7". Para leres a anterior basta clicares aqui.Imagem retirada daqui.








1 comentário:

  1. Me identifiquei muito hahaha
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers