01 junho 2016

Série TV: Master's Sun • Review



Título: 주군의 태양 / Joogoonui Taeyang / The Master's Sun 
Também conhecido como: The Sun of My Master / The Sun of the Lord 
Género: Terror, Fantasia, Suspense, Comédia, Romance, Drama 
Episódios: 17 
Transmissora: SBS 
Linguagem: Coreano 
País: Coreia do Sul 
Período de Emissão: 07 Agosto 2013 a 03 Outubro 2013 
Atores Principais: Kong Hyo Jin, So Ji Sub, Seo In Guk, Kim Yoo Ri, Choi Jung Woo, L (Kim Myung Soo); 
Original Soundtrack / Banda Sonora Oficial: Master's Sun OST 

Sinopse: 

Joo Joong Won é um Diretor Executivo de um centro comercial famoso (o Kingdom), rico, mal humorado e arrogante, que mede todas as relações humanas em dinheiro. Tae Gong Shil é uma jovem sensível que, depois de um acidente e um coma de três anos, passou a ver fantasmas. Conhecem-se no que parece um acaso e desde então as suas vidas dão uma volta surpreendente. Quando Tae Gong Shil toca em Joong Won, os fantasmas desaparecem; mas Joong Won não gosta de ser tocado por ninguém. Ambos se envolvem numa rede de casos e mistérios relacionados com os fantasmas que vão perseguindo Tae Gong Shil, ao mesmo tempo que o passado de Joong Won emerge para o atormentar.

Personagens 


Da Esquerda para a Direita: 
Tae Yi Ryung, Tae Gong Shil (Protagonista), 
Joo Joong Won e Kang Woo.

Review Geral / Opinião 

Fui arrastada para o mundo dos doramas pela Aléxia (parceira do blog que ainda não postou nada). Ela, que pela altura eu estou a escrever esta review, já viu 28 doramas, aconselhou-me vivamente a começar por Master's Sun se queria entrar no mundo dos doramas. Eu, apesar de ter visto apenas este (até agora), digo o mesmo: se querem ver um dorama, comecem por Master's Sun. 

Esta série coreana está tão bem feita que, não fosse a etnia dos atores e a linguagem falada, até me esqueceria que não vinha de nenhuma produtora famosa americana ou inglesa. A qualidade é fantástica e o roteiro é cativante, contando uma história emocionante e engraçada que nos agarra desde o primeiro episódio. Os personagens são um pouco cliché - ou pelo menos o protagonista é; mas até nos esquecemos disso conforme eles vão evoluindo. 

Os personagens vão-se apaixonando lentamente, movendo-se por pequenos detalhes e sorrisos, olhares pensativos e toques roubados. A paixão não surge de um momento para o outro, mas sim após muitas lutas e desafios. Assistimos a isso com todos os personagens que se envolvem romanticamente na série, desde os protagonistas até aos secundários. 

Um dos meus personagens favoritos será sempre o Secretário Kim, que acompanha incansavelmente o arrogante e cínico Joo Joong Won, que o aconselha e nunca - em momento algum - deixou de acreditar em Tae Gong Shil. Como ele diz no final a Shil: "Estive sempre do teu lado." Kim tem um papel crucial no desenrolar na história, apesar de ser uma personagem secundária. mas nunca é abafado: as suas opiniões e palavras são sempre tidas em conta e é muito respeitado pelos restantes personagens. 

Desde o início até ao final, vemos as personagens a evoluir progressivamente, tornando-se melhores e maiores, mudando-se a si próprios e aos outros e, pelo final, são pessoas completamente diferentes. Isso até poderia ser algo mau, se fosse mal feito; mas desta vez a evolução está tão bem trabalhada que não podemos apontar-lhe criticas negativas. é muito natural e realista. 

De um modo geral, este é um dorama memorável. Eu, que nunca me interessei em ver um, depois deste quererei ver outros mais. Assim que se entra no mundo dos doramas, nunca mais se sai; mas se entrarmos com Master's Sun, é garantido que esse ficará para sempre nos nossos corações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers