22 junho 2016

Melhores fanfics SasuSaku #1 • Geek


Eu não escondo: o ship da minha vida é, e sempre será, SasuSaku. Desde que, aos 13 anos, descobri este casal (antes mesmo de ver o anime!), que eu nutro uma paixão quase sobre-humana por este par. E ainda que, ao longo de todo o anime, tudo indique que ele é impossível, uma pessoa que shipa está alheia a isso, não é verdade? SPOILER: Eles ficam mesmo juntos no mangá. WIN WIN! 
Foi a pensar em todos os SasuSaku-ketes como eu que eu decidi fazer uma lista com as minhas fanfics favoritas do casal. Ora vejamos!

Nem sei bem o que dizer sobre esta fanfic, porque ela foi uma montanha russa de emoções mesmo muito intensas. A história está tão bem desenvolvida, o romance é tão bonito, e o final é tão arrebatador, que duvido algum dia conseguir pôr em palavras o que senti quando a terminei.

Trata-se de uma fanfic UA (Universo Alternativo) e, lendo a sinopse, não parece assim tão promissora. Mas depois de ler o primeiro capítulo e descobrir que a escrita é agradável e os personagens estão bem construídos, continuei. Li-a inteira numa só tarde e fiquei com sabor a nostalgia.

Melhor one-shot SasuSaku que já li. Está recheada de contradições que se completam, de subitilidades óbvias, com um ritmo gradualmente repentino. É bela, ritmada, nostálgica, profundamente agradável.

O Cara Da Porta Ao Lado
Li-a há uns anos, portanto não tenho a memória muito fresca sobre ela. Mas é uma fanfic razoavelmente bem escrita, com um bom desenvolvimento e com comédia e reviravoltas suficientes para nos manter agarrada a ela.

Memórias

Num só capítulo, esta fanfic - narrada do ponto de vista de Sasuke - abrange toda uma série de acontecimentos sem, no entanto, perder o desenvolvimento e sem ser demasiado apressada. Pelo contrário, tem um ritmo lento e agradável, carregado de nostalgia. 

Vou ser  direta: não é uma fanfic que esteja propriamente bem escrita, nem que tenha um grande desenvolvimento. Para ser granca, os capítulos são curtos, os personagens um tanto planos e as coisas acontecem todas demasiado depressa. Mas - e é por isso que ela está nesta lista - esta fanfic sabe bem como prender o leitor, pois está recheada de situações inusitadas e cómicas, sensuais e quase trágicas. E a autora sabe muito bem como terminar os capítulos.


Extra porquê? Porque é da minha autoria, hihi. Trata-se de um encontro inesperado, em que Sasuke se faz de convidado e perturba Sakura, cuja vida já está nos eixos... Mais não digo, senão é spoiler!

Arte da Imagem do Post: Yeyey, por natthouh




Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers