13 abril 2016

Blogging 101 • #5: 4 Dicas para impulsionar as redes sociais


Este post faz parte de uma série. Para ler os outros posts dela, acede: Blogtips.

1. No Instagram

Interage muito, usando as hashtags! Eu nunca pensei que interagir pudesse dar muitos resultados, mas dá. No outro dia eu experimentei e depois de dar likes em muitas (muitas!) fotos e comentar outras tantas, eu ganhei 5 seguidores! Parece pouco? A mim não! Foram 5 seguidores em menos de 2h. É muito. 'Magina se eu tivesse interagido ainda mais! Por isso agora tiro sempre um tempinho - uma vez por semana ou quando tenho tempo livre - para ir interagir lá no Instagram. O melhor de tudo é que só te seguem pessoas que querem, não tem aquela coisa de troca de seguidores. E falando em Instagram, sigam-me lá: @kookierap.


2. No Twitter

ps.: o meu novo user é @kookierap

A Martinha Barreto  falou isso num dos grupos de interação: Quando fazem o Tweet mesmo bom, postem-no na fanpage do blog! Adorei  a ideia e já tenho vários tweets agendados na fanpage. Dá visibilidade ao nosso Twitter e ao mesmo tempo mantém a página ativa! Um 2 em 1 muito inteligente! Já agora, o meu twitter é @kookierap.

3. Na fanpage

Usem e abusem da agenda! Quem não sabe, existe uma ferramenta que permite agendar as postagens na página. Eu costumo tirar umas horas por semana ou por mês, preparo vários (dezenas) de posts e programo para saírem nos dias escolhidos. Tem algumas limitações, mas dá para ir mantendo a página ativa sem ter de lá postar todos os dias!


4. Ainda na fanpage

Quando vêm de bonito/interessante relacionado com os temas do blog, partilhem na fanpage! Eu, que gosto de ter o meu perfil pessoa bem limpinho, prefiro partilhar na fanpage esse tipo de coisas. E sim, uso o meu perfil pessoal para divulgar o blog e é produtivo!


1 comentário:

  1. Adorei,o post e normalmente eu faço essas dicas já algum tempo,e dá bastante resultados sim! Beijokas e obrigado por partilhar esta Dica mega Fantástica Top mesmo!
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers