28 março 2016

Amor pela Metade • Texto


Texto também no SocialSpirit

Não quero as coisas pela metade. Nem o copo meio cheio, nem o café meio morno. Café quer-se ou quente ou gelado.  Por isso, porque haveria de querer o teu amor pela metade?
Ou o tenho por completo ou não o quero. Porque eu vou amar-te por todo o teu ser e não aos pedaços. Vou amar-te pela tua alma, pelo teu corpo e pelos teus risos. Quando o sol brilhar, a chuva cair no chão ou o chão molhado refletir as estrelas do céu.

Não quero algo assim assim, indefinido ou incompleto. Quero um sim ou um não. Definitivamente não quero as tuas mãos nos bolsos do casaco e o teu lábio inferior a ser mordiscado pelos teus dentes, como quem diz que não tens uma resposta para me dar.
Se for para te amar, quero atirar-me do mais alto dos meus sonhos e saber que me vais apanhar cá em baixo. Quero morrer de amores por ti. Sentir-me eternamente feliz quando te dou a mão e inevitavelmente assustada quando, à noite, me apercebo que te amo mais que tudo e já não sei bem viver mais sem ti.

Não te quero aos poucos; dia sim, dia não. Não te quero hoje e amanhã logo se vê. Não te quero só quando os candeeiros das ruas estão acesos e somos iluminados pelo reflexo da lua, na tua varanda.
Se for para te amar, se for para me amares, quero fazê-lo e quero que o faças por completo.
Quero que me agarres na mão quando ando em equilíbrio sobre a borda que separa o passeio da calçada. Quero partilhar contigo almoços e jantares e sujar-te o nariz de farinha, enquanto seguimos a receita da tua mãe para fazer bolo de maçã. Quero ouvir os teus medos e dúvidas e prometer-te que tudo vai ficar melhor. Ou simplesmente estar lá para te apertar a mão e afagar-te os cabelos quando não te puder prometer nada.

Tenho a certeza de uma coisa. Amo-te por completo. Por isso se não for para ter tudo, prefiro não ter nada.



5 comentários:

  1. Muito bom, adorei
    Passa por este meu dito cujo www.area-escritalhada.blogspot.com
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus que texto mais lindo ! Fiquei arrepiada com as suas palavras. Tão sensível e sincero ao mesmo tempo.
    Já estou seguindo o Blog para acompanhar sempre :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderEliminar
  3. Arrepiei. Que texto lindo ♥
    Tem que ser assim mesmo. Somos completos e não merecemos metades.
    Esse texto veio TÃO CERTINHO pra mim, que mal posso explicar como. Muito bom ler coisas assim em momentos não tão alegres da vida. Reacende aquele ânimo que tava escondido. Obrigada então :)

    Beijo, beijo
    www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Se nos queremos dar por inteiro e conhecer por completo uma pessoa, não devemos aceitar metades.
      Muito obrigada eu pela "partilha" e pelo comentário :)
      PS: acabei de ver o teu blog. E, uau, que fotos tão lindas. Estou a seguir e estou.

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers