09 março 2016

Livro: Perigo Irresistível, de Becca Fitzpatrick • Review





Britt Pheiffer está de partida para as melhores férias da sua vida, juntamente com a melhor amiga, Korbie. E mesmo quando o ex-namorado (e irmão de Korbie), Calvin, que ela ainda não esqueceu, se junta à viagem, Britt está determinada a não deixá-lo estragar os seus planos. Planeia passar as férias no chalé da família de Korbie e Britt já treinou vários percursos pelas montanhas, comprou equipamento de caminhada e escalada e sente-se mais do que pronta para aproveitar as suas férias ao ar fresco da montanha.

Contudo, um nevão obriga-as a parar antes de chegarem ao seu destino e acabam por refugiar-se numa cabana abandonada, longe da estrada e onde estão dois jovens homens que as recebem. Ambos são atraentes, mas o seu comportamento é suspeito. Quando Britt se apercebe do que se passa, já ela e Korbie estão feitas reféns. 

Britt, a única que está preparada para os perigos da montanha, é obrigada a guiá-los na fuga deles. A sua única esperança é aguentar-se apenas o suficiente para que Calvin consiga encontrá-la e a Korbie. Mas a sua ventura dá várias reviravoltas inesperadas quando Mason - um dos raptores - se revela estranhamente simpático. Já Shaun é claramente um homem perigoso. 

Imagem de fundo: Capa original do livro

Depois de ler a saga Hush, hush, Becca Fitzpatrick ficou com um lugar especial guardado no meu coração. A sua capacidade de criar bad boys muito especiais é única e inquestionável. Primeiro, Patch. Agora, Mason. Além disso, os seus livros não se limitam a ser romances com bad boys - são, sim, romances perigosos com bad boys muito misteriosos e letais. 

Li este livro num só dia. Por norma, livros deste tamanho levam-me dois ou três, porque vou lendo com calma. Mas este aqui, eu agarrei-me a ele com unhas e dentes e só parei quando o terminei. A tensão constante mantém-nos (leitores) num estado permanente de uma curiosidade ansiosa. 

A autora conseguiu, de alguma forma, criar um sentimento de culpa apaixonada por gostarmos tanto de Mason. A própria Britt considera a possibilidade de ter desenvolvido Síndrome de Estocolmo. Mas, como é típico de Becca, no final tudo se revela de uma forma surpreendente. 

O que eu mais admiro nos livros de Becca, é o modo como ela mantém o leitor no fio da navalha, entre a expectativa e o desespero de saber o que se vai suceder. Quando pensamos que as coisas estão finalmente a resolver-se, dá-se outra reviravolta e voltamos à estaca zero. Mas aquele sentimento, aquela suspeita, que temos desde o início, mantém-se e dá-nos esperança. 



Os romances de Becca são perigosos. Perigo Irresistível é, possivelmente, o mais tenso que eu li até agora. Desde o início até ao fim que o perigo torna o ar denso e as situações dramáticas. Não sabemos bem que personagens podemos ou não confiar. Há lutas, há armas, há discussões e há fugas radicais. Não há um momento de sossego. E isso é o melhor de tudo. 

Eu adorei o livro. Talvez mais do que o próprio Hush, hush. Adorei o Mason e odiei  o Calvin e o Shaun. Bem, o Calvin eu odiei desde as primeiras páginas. Enfim, super recomendo este livro a qualquer um que esteja interessado num romance inusitado.

Trailer do livro



Podes adquirir este livro clicando aqui.



2 comentários:

  1. Parece ser uma história tensa. Um desses livros que a gente não consegue largar até saber o final!

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers