02 março 2016

Fhotoroom: A App que eu estou a ADORAR. • Geek


Recentemente mudei de Android para Windows Phone. Depressa descobri que, no que toca a aplicações, o WP é um pouco mais limitado do que a Android. Isso obrigou-me a procurar alternativas a algumas das apps que tu costumava usar no meu Android. Nas minhas descobertas, inclui-se o Fhotoroom - uma App de edição de fotos que, ainda que pareça simples, tem muito com que trabalhar. Devo dizer que assim que a testei eu adorei. Não é o Snapseed (saudades! <3), mas é muito bom.

1. Câmara 

Dá pra tirar fotos diretamente do aplicativo, e, inclusive, dá pra escolher o modo de cena. Dá pra colocar temporizador, grelha dos três terços, macro, cenário e retrato.

2. Filtros

Tem vários filtros, alguns parecidos com os do Instagram, outros muito diferentes. Funciona como muitas outras apps.

3. Controlo

Aqui dá pra editar a luminosidade, contraste, fade, etc, para deixar as fotos mais ao nosso gosto além dos filtros.

4. Molduras

Há uma infinidade delas! Há molduras normais - quadrada, redondas, triangulares, etc - e depois há molduras ultra personalizadas (por exemplo, aquela dos triângulos e do pássaro, que de podem ver nos screenshots). E dá pra mudar a cor delas. 

5. Texto

Dá pôr texto em cima das fotos, mudar a cor, tamano e fonte, mexer nele...

6. Pintura

 Dá pra pintar, também! Fun!

7. Guardar & Partilhar

E, por fim, dá para guardar apenas a foto ou partilhá-la na comunidade do Fhotoroom (sim, há uma comunidade associada à App!).


ATENÇÃO:  A maioria dos recursos da aplicação são gratuitos. Mas há alguns que só podem ser usados por um limites de vezes e depois têm de ser comprados, e há outros que temos de comprar para usar. 

A app está disponível para
 Windows Phone & PC
 iPhone
Android

Algumas fotos que tirei ou editei com a app.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers