22 fevereiro 2016

Os 7 mandamentos de quem tem uma vida boémia • Saga dos 7


Na igreja existe algo chamado “As obras da Misericórdia”. São uma espécie de “mandamentos” que te aconselham a fazer coisas do tipo “dai de beber a quem tem sede” ou “dai de comer a quem tem fome”. Acontece que, nas festas ou saídas noturnas, também existe uma espécie de mandamentos, que fazem com que amigos aleatórios te encham o copo de bebida, ou que te dizem como proceder caso comeces a ver girafas a voar.
Esses mandamentos são sete e verbais; não estão escritos em lado algum (até hoje) e parece que toda a gente os cumpre.
Se gostas da vida noturna e boémia, em bares, com amigos e doses de álcool à mistura (ou se não gostas, mas vives rodeado(a) de pessoas festeiras que te arrastam para saíres com elas), de certeza que te identificas com alguns dos mandamentos enumerados aqui em baixo.


1- Irás dar álcool a quem está sóbrio (e a quem não está também)
Existe uma profecia que diz que, se estiveres numa festa e conseguires dar mais de três passos em linha reta e sem tropeçar, alguém te irá oferecer uma bebida. Tu provavelmente não queres beber, mas haverá sempre um amigo que te dará um copo cheio para a mão, como se fosse crime não teres uma bebida alcoólica a menos de vinte centímetros de ti.


2- Pararás de beber quando vires girafas no céu (ou qualquer outro animal terrestre)
Ver girafas no céu não é bom sinal. Girafas não voam. Nem hipopótamos, nem cães, nem gatos. Se vires algum destes animais a voar o melhor é parar de beber. A não ser que esteja um vendaval desgraçado. Nesse caso podes muito bem estar perto de um ciclone e o melhor será procurar abrigo (no entanto, a dica do “parar de beber” ainda se mantém).


3- Não abandonarás o amigo que bebeu para lá da conta
Todos nós temos esse famoso amigo, que bebe uns quantos shots de enfiada, faz um striptease em cima da coluna, começa a falar de problemas ambientais, na linguagem dos ETs, e, finalmente, cai de cara sobre a mesa do bar ou fica soterrado nos sofás deste.
Ter um amigo assim pode ser bastante trabalhoso e até preocupante, mas não o devemos deixar lançado ao Deus-dará. A paga pode ser ele ter de tratar de vocês para uma próxima. Ou, pior, ser o “motorista de serviço”.


4- Não beberás se fores o “motorista”
Não importa quão bom for o ambiente da festa, ou o quão apetecíveis aqueles cocktails, multicolores e com uma cerejinha na borda, pareçam, quando se é o “motorista de serviço” o álcool estará tão longe dos nossos lábios como se fossemos ex-alcoólicos em recuperação.
Nessa noite somos aquilo a que se chama: pai-ou-a-mãe-de-todos, e provavelmente iremos retornar, em segurança, quatro pessoas alteradas, a casa.


5- Irás honrar as fotos no dia seguinte
Mesmo aquelas, que foram tiradas com o iphone de um amigo, em que estás prostrado no chão da casa de banho, a olhar com tanta intensidade para a sanita, que quase parece que desejas o objeto inanimado. Ou então as outras, tiradas por um fotógrafo qualquer na festa, em que pareces asiático de um olho e familiar próximo de um cão pug do outro.


6- Acompanharás a tua amiga à casa de banho
Não. Não é para “segurarmos as saias uma à outra”. É para termos a certeza que o nosso eyeliner está no ponto, quando a nossa visão já está turvada, ou que as alças do sutiã estão bem escondidas. Ou para evitar sermos abordadas por algum idiota muito bêbado, que não sabe manter as mãos quietas. 


7- Dirás que nunca mais irás apanhar uma assim
Irás acordar de rastos, com a banda filarmónica de Pinhel a ribombar dentro da cabeça e com a garganta extremamente seca. E dirás que nunca mais vais apanhar “uma dessas”. Mas sabes perfeitamente que isso é mentira e, na próxima festa, mesmo antes das duas da manhã, irás estar a dançar Macarena em cima das mesas do bar e serás o famoso amigo que bebeu para lá da conta.


Pss, mas não se esqueçam de beber com moderação.

Segue o blog nas redes sociais: Instagram e Fanpage
À procura de uma forma de personalizar o blog/página? Veja os meus serviços aqui.
Participe no grupo de divulgação: LDIVULGA
E já agora, segue as meninas nas redes sociais.
Rafaela no Instagram e no Twitter
Aléxia no Instagram
Mónica no Instagram


2 comentários:

  1. Hauahuahuahua adorei o texto, divertidissimo!
    A pior passagem são as fotos. Minha mãe mesma adora me filmar quando eu tomei já algumas doses rsrs: "Irás honrar as fotos no dia seguinte",

    Linda, adorei o blog, e pretendo vir mais vezes. Parabéns pelo trabalho!!!

    Mil Kisses da amiga ♡ Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhuuu, muito obrigada :D
      É. Eu sofro de olhos em bico nas fotos em que já bebi um bocado mais do que devia, por isso compreendo perfeitamente xD

      Obrigada <3

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers