12 fevereiro 2016

É bela • Texto




Paris só é linda, contigo, uma garrafa de vinho e a janela aberta com os cortinados esvoaçando; Eu deitada no sofá a ler um dos teus manuscritos e tu sentado no tapete brincando com os gatos. E daí entra o cheiro bom da chuva passada, as buzinas das bicicletas e o barulho da cidade para encher o silêncio reconfortante. Paris é bela contigo e a garrafa de vinho aberta em cima da mesa. Paris é bela enquanto tagarelo uma música dos anos cinquenta, e a tua cabeça balança de um lado para o outro, fazendo os teus caracóis roçar no meu braço despido. Paris é bela de Primavera a Primavera, desde que estejas comigo por lá.
Então fechamos a janela. Liga-se o rádio numa estação de música antiga. Agarras-me a cintura e deambulamos pela sala. Os teus lábios encostados à minha face, enquanto sorrio tonta com o vinho. Os gatos atravessam-se e enrolam-se nas nossas pernas fazendo-nos cambalear um pouco mais do que se estivéssemos realmente sóbrios. Estamos apaixonados em Paris, vivendo o sonho dos livros americanos. Estamos em Paris sendo artistas, jovens e boémios. Sem cigarros, mas com o melhor dos vinhos que os trocos conseguem arranjar. Descalços numa alcatifa velha e com pedaços bolorentos. Vivendo a realidade. 

2 comentários:

  1. Como esse texto me deu vontade de estar com meu namorado e bebendo uma boa cerveja (porque vinho não é muito nossa praia), muito mais do que vontade de ir conhecer Paris!
    Muito lindo, achei um texto muito ritmado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Quero agradecer imenso o teu comentário x3
      Bebam cerveja, vão a Paris e sejam felizes *3*
      Again, asdfghjkl obrigada xD

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers