15 fevereiro 2016

Beijar sereias • Texto


Dá a volta ao mundo em 80 dias, como as personagens de Júlio Verne. 160 dias, se preferires. Escala o Everest, tira fotos aos quimonos e às cerejeiras em flor, lê o jornal sentado no mar morto, encanta-te com a arquitetura do Palácio de Versalhes e aperta a mão a cantores de rua nova iorquinos. Faz o que quiseres. Admira mulheres de olhos azuis, envolve-te com raparigas de pele cor de oliva, experimenta homens de cabelo pálido; beija sereias, se bem te apetecer e o conseguires fazer.
Leva a mochila às costas e um mapa na mão. Vai. Sê livre, explorador, admirador. Sorri, cria, inventa, ama, desilude-te, chora e volta a sorrir. Eu não te impeço de nada. Quero que sejas feliz, da maneira como escolheste.
O meu coração fica aqui, comigo. Tu vais, mas eu não espero. Eu importo-me, e eu não quero. Que vás.
Mas quero ainda menos que fiques aqui preso por minha causa. Eu cá não fabrico gaiolas. Se tens de voar, voa. Vai, vai. Desejo-te o melhor. Do fundo do coração, prometo que não vou guardar rancor ou aborrecimentos.
Mas, a mim mesma, prometo que não vou esperar por ti. Do fundo do coração, prometo que não vou guardar rancor ou aborrecimentos para mim mesma.
Eu farei o que quero. Escreverei o meu livro até ser de madrugada, aprenderei a costurar casacos de malha, levarei o meu carro à oficina, irei àquele café, com uma estátua de um sapo verde na entrada, e pedirei um dos cupcakes fantásticos que eles têm sempre na montra. Finalmente aceitarei o convite para ir beber um café com o meu colega de universidade. Vou sorrir a homens interessantes de lábios rachados, roçar as pestanas nas bochechas coradas de turistas noturnos; beijar sereias, se bem me apetecer e o conseguir fazer.
Porque tu foste, e eu prometi não esperar.

Esta história também pode ser encontrada no socialspirit. Imagem da capa aqui.

1 comentário:

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers