01 fevereiro 2016

#12meses12posts: 12 filmes que recomendo


Eis que sai o primeiro post do desafio #12meses12posts. No final deste post está o meu TOP 12 dos melhores posts que os participantes lançaram este mês. Mas, antes disso, vamos ver a minha lista de filmes recomendados? Não estão por ordem de preferência! 

1. No Escape

Um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Fez-me ficar agarrada à cadeira. Muito intenso, muito interessante e muito bem feito. Passei o filme inteiro a pensar que era uma históra verídica. Não é, mas tudo nele faz com que pareça.

2. Mean Girls

É um clássico e é claro que tem de estar aqui. Pode não ser uma obra prima cinematográfica, mas marcou muito a minha infância e continua a marcar. A sequela foi um desastre absoluto, algo que é quase pecado, mas o Giras e Terríveis I jamais poderá ser ultrapassado por qualquer outro romance adolescente.

3. As Flores da Guerra

Se tivesse de escolher entre este o No Escape, eu ficava em sérios apuros. A diferença é que este aqui tem uma veia de veracidade, um traço de História. É dos filmes mais tristes e intensos que já vi, cheio de humanidade terrível e crua.

4. Sniper Americano

História verídica, filme calmo com momentos fortes. A história em si não é agitada, é muito biográfica e apenas aqui e ali tem picos de ação. Mas tem cenas verdadeiramente impactantes, não é para qualquer pessoa e é muito interessante.

5. She's the Man

Quase ao nível de Mean Girls e do mesmo género. Engraçado como esta lista contém os principais filmes de duas atrizes que se perderam na vida depois do sucesso (Mean Girls com a Lindsey Lohan, She's the Man com Amanda Bynes). É um clássico da minha infância e, não importa quantas vezes o veja, nunca me canso.

6. O Pianista

Antes de ver A Lista de Schindler, este era o melhor filme sobre a Segunda Guerra Mundial que eu já tinha visto. Agora, não sei bem como escolher entre um e outro. A história é fascinante, as caneas são impactantes e tudo é revoltante.

7. Livrai-nos do Mal

Dos melhores filmes de terror que já vi. Não causa grandes sustos, mas tem uma história intensa, algumas cenas chocantes e joga muito bem com o suspense. Além disso, é inspirado numa história verídica. Não é assustador, mas é ligeiramente perturbador.

8. Love, Rosie

No meio de tantos filmes que marcam pela sua aura negativa, eis um filme que marca pela sua aura positiva. Um dos romances mais bonitos que o cinema já presenciou, com dois autores que combinam super bem e uma história de fazer chorar e rir ao mesmo tempo.


9. Trilogia d'O Hobbit

Tolkien é um must na minha lista, sempre. Depois d'O Senhor dos Anéis (abaixo), O Hobbit é uma das minhas trilogias favoritas de sempre. O universo da Terra Média é simplesmente incomparável.


10. Trilogia d'O Senhor dos Anéis

Como dito acima, esta trilogia não podia ficar de fora. Eu sei que com esta e a anterior são quatro filmes a mais na lista, mas faz de conta que não. Afinal de contas, estes filmes unem-se entre si como um. O universo de Tolkien fascina-me já há muitos anos e sou capaz de ver e rever estes filmes vezes sem conta.

11. O Impossível

Verídica, ao nível do No Escape, muito triste e memorável. Nunca um filme mostrou tão bem o horror e a dor das vítimas de catástrofes naturais como o Tsunami de 2004. Acompanha a caminhada de uma família após esse momento terrível.

12. A Lista de Schindler

Um clássico do cinema e da Segunda Guerra, um must para todos os que foram admiradores de ambos esses temas. A obra de Spielberg não podia ter sido melhor e a história dificilmente teria sido captada com tanta qualidade quanto foi.

E agora, aquilo porque toda a gente  ounão esperava: a listagem dos melhores posts do tema este mês!

TOP 12 #12COISAS

  1. Up We Go
  2. Imprevisível
  3. Ezi Monteiro
  4. Cronistas de Quarto
  5. La Cerejinha
  6. I'm the Fifth Element
  7. Registrando o meu presente
  8. Um e Oitenta
  9. Fala, Beca!
  10. Caah Ribs
  11. Biblioteca de Alexandria
  12. O mar no meu Jardim
Para esse TOP 12 eu tive em conta, sobretudo, a qualidade do post, e não os filmes. Pode haver pessoas que listaram filmes muito bons, mas não investiram no post quanto como na lista. Em contrapartida, houve pessoas que podem ter listado filmes "banais", mas que fizeram um post muito bom e interessante. Houve mais posts bons além desses 12, houve listas mesmo muito interessantes, mas, no final do dia, esses aí foram os que eu mais apreciei. 

É possível que eu não tenha visto muitos posts. Mas não se aflijam! Basta entrarem no grupo dedicado ao #12meses12coisas, deixarem o vosso post e eu vou ver DE CERTEZA!!

Ainda não fazes parte do projeto? Ainda vais a tempo! Entra agora e começa já em fevereiro!


18 comentários:

  1. Como assim fiquei em primeiro no top 12? *------* Que alegriiia! <3 Muito obrigada!
    Fiquei muito feliz de ver She's the Man na sua lista. *-* Eu AMOOO esse filme. É um dos poucos filmes que me fazem chorar rindo. A cena da aranha é a melhor de toda, dhuashudashuda.
    Mean Girls também é muitoo bom! É daqueles filmes que não importa quantas vezes você assiste, não vai enjoar nunca.
    E o que falar de Hobbit e LotR? Melhor coisa da vida. Sei que muita gente reclama, mas por mim teriam uns 10 Hobbits, hahahaha.
    Estava em dúvida em assistir No Escape. Mas já vi vários falando bem dele então acho que vou me render, hahaha.
    Adorei a lista! E obrigada de novoo pelo top 12. <3
    Beijãao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha o teu post era fabuloso, parabéns!! :) <3
      She's the Man é dos meus favoritos all time xDn Man Girls é eterno!! E Tolkien é vida <3 Por mim podiam continuar a fazer filmes baseados em Tolkien!!
      No Escape é realmente BOM. É extraordinário mesmo. :)

      Obrigada!! <3

      Eliminar
  2. Que lista maravilha!! haha Quero assisitr Love, Rosie e O Impossível. Amei seu blog, parabéns!!

    Bjokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  3. Oi Rafaela! Você fez uma ótima seleção! Parabéns ! E quanto a lista de melhores posts, de fato foram os melhores! Se depender desse projeto, não vai faltar filmes esse ano para assistir. Parabéns por conseguir tocar o coração de tanta gente com esse projeto! Beijos!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sol! Fico feliz que tenhas gostado das minhas escolhas! :)
      Muito obrigada pelos elogios, espero continuar a ver-te por cá ^_^

      Eliminar
  4. Adorei tua lista, moça! E eu a-m-o projetos fotográficos <3 de paixão! Mas sou tão, tão, tão indisciplinada que todos os que eu começo nunca chegam ao fim... hahaha.
    Beijoca.

    www.comerporque.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um problema semelhante e que estou a tentar combater! hahaha
      Obrigada! :)

      Eliminar
  5. Gostei muito da tua lista! Realmente o Giras e Terríveis e She's The Man fazem parte da nossa infÂncia!
    Aii, nem acredito que estou no teu top 12! Estou tão contente hihi ^^

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei da lista e vou ver e rever alguns :D
    Já estou a pensar nas citações para fevereiro :D
    Adoro o blog.
    Rita,
    http://itsallritasfault.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e acho que fazes bem :) haha
      Boa sorte!!
      Obrigada <3

      Eliminar
  7. :o Nunca pensei fazer parte do top! Muito obrigada! :D
    E obrigada mais uma vez por esta ideia fantástica!
    Parabéns pelo blogue!
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha, acho que nunca vi nenhum! Queria imenso ver o Impossível. Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers