13 janeiro 2016

Amar é uma arte & Errar é amar • Textos


Amar é uma arte

Amar é uma arte em que poucos são bons. É um negócio caro e moroso, altamente competitivo- Dá-se amor em troca de amor e, ás vezes, dá-se amor em troca de nada, quando o coração é tão cheio que precisa somente de dar. 

Quem dá, recebendo ou não, é sempre feliz. Mas quem procura apenas recebê-lo, não tendo o que dar, jamais conseguirá amar. É a mais difícil das vocações, a que mais esforço e dedicação requer, mas também a mais incrível e a mais gratificante. 

Errar é amar

Não há nada de errado em amar a pessoa errada. Não se ama, nunca, a pessoa perfeita. O que há de errado é permitirmo-nos continuar com a pessoa errada. Porque, por muito que a amemos, temos de amar-nos a nós próprios o suficiente para nos libertarmos dela.  

Ao longo da nossa vida vamos amar muitas pessoas erradas. Com elas, vamos aprender a amar-nos. Amar-nos como elas nunca nos conseguirão amar. O importante é que, no final, sabemos que haveremos de encontrar a pessoa certa e nunca será errado amá-la e estar com ela. 

Amar nunca é certo nem errado. Amar é as duas coisas e nenhuma. Amar é demasiado puro para haver julgamento.

4 comentários:

  1. Oin gostei imenso :)
    Amar é sem dúvida dos melhores sentimentos da vida de uma pessoa.

    xoxo,❤
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oin obrigada ^_^
      sem sombra de dúvidas!
      merci pelo comentário <3

      Eliminar
  2. Que post mais profundo! Sério, me encantei! ❤
    Mesmo nunca tendo experimentado o verdadeiro sentimento de amor por uma pessoa, eu concordo com tudo que você disse. Eu posso nunca ter amado uma pessoa, com exceção da minha família, é claro. Mas eu tenho certeza que esse sentimento é maravilhoso porque já o senti em relação ao meu gato que era tudo pra mim! (:
    Eu amei o seu blog, o conteúdo é super interessante e eu quero acompanhar sempre que possível e por isso o segui. Você me conquistou com esse post e eu não vejo a hora de ler os outros! ❤

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amor aos nossos animais de estimação e amor pela nossa família são as mais puras formas de amor! Amo muito a minha gatinha e os meus cachorros. Quem ama um bichinho tem sempre amor para dar e compreender sempre o significado do amor! :)

      Fico mesmo MUITO feliz por teres gostado, a agradeço o comentário. :3

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers