08 janeiro 2016

A minha alma é tudo • Texto


Não passo de uma triste sonhadora, uma criatura sonâmbula que vagueia na realidade sem a ela pertencer. Aqui onde estou, neste universo psíquico, não me vejo como sou lá onde não estou. Lá não sou nada, não existo. Sobrevivo no meu corpo graças à vida que a minha alma leva fora dele. A minha alma vive mais que tudo o resto. A minha alma é tudo.

Vivo em dois universos e deambulo entre eles. Acordo de madrugada para nunca mais adormecer; adormeço ao escurecer para nunca mais acordar. O sonho pertence-me como eu pertenço ao sono. 

Tudo o que quero, é um desejo sem fundo. Um poço infinito que termina no vazio. desejos ocos de experi~encia, livres de razão. A expectativa supera a ingenuidade e esta abala a ganância. Não quero nada. Não quero ouro, prata, papéis coloridos de sangue inocente. Quero-me a mim apenas, pacificamente dormindo, no meu leitor sossegada. Não posso querer nada além de ter nada. 

Em minha defesa, confesso que não tenho ambições reais. Não represento uma ameaça senão para a opressão. A minha liberdade, a aus~encia desta dimensão material, é a única ameaça que represento ao Homem. Àparte isso, tenho em mim nada senão um grande espaço preenchido de nada. Porque sou livre e inocente e não preciso de viver.

Tenho sonhos que me alimentam, energia para os sustentar e liberdade ilimitada para sonhar.


1 comentário:

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers