24 dezembro 2015

Últimos Filmes Vistos #1 • Review


It Follows (Vai Seguir-te)
Outro filme considerado revolucionário, mas que eu não achei nada de extraordinário. A premissão é promissora, mas talvez mal aproveitada. Tem cenas muito confusas e sem nexo, enquanto outras poderiam ter sido melhor exploradas. No todo, era um filme com potencial, mas com pouco investimento qualitativo. 

Fury (Fúria)
Sem dúvida um grande filme, não se perde em sensacionalismos nem em cenas feitas. Mas é emocionante e cativante à mesma e o seu foco é a equipa de cavalaria, que passa por vários desafios. É sobre sacrifício, coragem e  camaradagem.

The Imitation Game (O Jogo da Imitação)
Um filme brilhante, sobre um homem brilhante. Estudei Turing em Psicologia e já sabia o quão fantástico era o seu trabalho, mas o filme realça-o de uma forma que os manuais escolares não conseguem.  Tem uma história (e História) muito rica e elucidativa e vale muito a pena ver. 



The Intern (O Estagiário)
Na história das comédias emocionantes, este está talvez no top 5. Com drama, humor e uma história de amizade fora do vulgar, explora o dia a dia de uma empresária e o seu estagiário de 70 anos. É uma história invulgar e engraçada que nos faz esquecer de todos os nossos problemas. 

Como eu não vi o anterior, não posso fazer comparações. Mas achei todo o conceito interessante e, apesar de ser cliché e muito usado, bem usado. Não havia nada de novo se comparado com outros filmes do tema, mas, ainda assim, foi um filme interessante.

The Hobbit: The Battle of the Five Armies (O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos)
Não menos incrível do que os anteriores, e mantendo-se fiel ao legado deixado pel'O Senhor Dos Anéis, é mais um filme de espetacularidade medieval e sempre com um nível de fantasia inebriante. Os nossos anões favoritos continuam tão imprevisíveis como sempre e os outros personagens, bem... continuam os mesmos. É sempre bom rever o Legolas e o Gandalf.


The Babadook (Sr. Babadook)
Incluído na maioria das listas de melhores filmes de terror de 2014, despertou-me a curiosidade pelo seu conceito inovador. Contudo, há que ser franca: tirando duas ou três cenas que realmente são arrepiantes, não vejo porque é que considerado um dos filmes mais assustadores do ano. É interessante e vale a pena ver, mas, nada que me tenha tirado o sono.

No Escape (2015) (Sem Saída)
Definitivamente o melhor filme dos últimos tempos e um dos absolutamente melhores de TODOS os tempos. Nunca nenhum filme me cortou a respiração desta forma. Posso dizer, sem precisar de exagerar, que passei o filme agarrada à cadeira. Os meus níveis de stresse e ansiedade quase rebentaram com a escala. O filme é muito, muito intenso. E é por isso que é realmente extraordinário.

Black Mass (Jogo Sujo)
Inspirado numa história verídica e estrelando o fabuloso Johnny Depp num papel completamente diferente dos que ele nos habituou, este filme é de um interesse e qualidade invulgares. Com algumas cenas emocionantes, sim, e bastante calmo - mas um filme bastante bom, que nos agarra.

Segue-me: Instagram | Behance |  Twitter | Flickr 
À procura de uma forma de personalizar o blog/página? Veja os meus serviços aqui.
Participe no grupo de divulgação: LDIVULGA 
e não te esqueças de seguir a Fangpage do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers