03 dezembro 2015

Quando saíres, não batas a porta • Texto


No fundo, a nossa vida social é uma porta. Vais-se abrindo e fechando com a passagem das pessoas. 

Tal como no nosso lar, há pessoas que entram e saem rapidamente, não demoram e não deixam saudades. Outras, ficam tanto tempo que quando partem, batendo estrondosamente com a porta, acreditamos que é impossível tornar a abri-la. 

Eu gostava de acreditar que não serás um destes últimos. Entraste no meu lar e acomodaste-te. habituaste-me à ideia de ter-te cá e é difícil acreditar que não ficarás para sempre. mas eu sei que não vais ficar e sei que, quando saíres, a minha porta vai ficar fechada por muito tempo. Precisarei de tempo para arrumar o que deixaste para trás, habituar-me à tua ausência, aprender a viver sem ti. Provavelmente vou acabar reclusa na minha própria casa por não conseguir abrir a porta. 

Só te peço uma coisa: quando saíres, não batas com a porta. Sai suavemente, se puderes, e leva contigo o máximo que puderes. Não quero, mas sei que vou ficar horas a olhar para as fotografias na parede, os post-its do frigorífico e as cartas que nunca te entreguei - como esta. Além disso, o ribombar da porta vai estar sempre a ecoar-me na cabeça, tirando-me o sono, roubando-se sossego. 

Até lá, contudo, fica comigo. Cria memórias para eu mais tarde recordar, dá-me histórias para contar no futuro, fotografias para pendurar. Tudo isso e faz feliz e ficar em casa contigo é tão bom quanto sair lá para fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers