17 dezembro 2015

O vento tudo leva • Texto


O vento leva tudo e tudo leva, desde pedaços de papel até a memórias de ferro. Leva as coisas boas e as coisas más. Leva a banda sonora do nosso filme favorito. leva a cor das minhas sandálias, leva a avozinha enferma. Leva a tinta dos sinais de trânsito, leva o sangue do asfalto. 

O vento apaga até o calor, traz o frio e leva o amor. Deixa uma brisa gelada que arrepia. Tudo leva e pouco deixa, exceto os sentimentos que eu tinha por ele. Leva-me a ansiedade de estar com ele, o calor dos seus beijos, a doçura da sua pele. Deixa arrepios e saudades. Deixa um silêncio cheio de ecos. leva os nossos dedos entrelaçados, os cabelos ensopados, a chuva que nos molhou, as botas salpicadas das poças. 

Leva a minha coroa de flores, o artista que a fez, a primavera que as deu à luz, o amor que a construiu. As cores da primavera nos sapatos, as lágrimas do inverno no seu ombro. Não me deixa os beijos nem as noites, as madrugadas, as tardes vividas. Não deixa as nossas confissões, as fotografias, nem as cartas. Não deixa despedidas. 

O vento leva tudo e nada deixa, exceto o seu perfume na almofada.

3 comentários:

  1. Mas mas mas que texto lindo é este? Não tenho esse hábito, mas li duas vezes, de tão lindo que ficou! Vou partilhar na minha página do Facebook *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o quão feliz eu fico por teres gostado. *-* Muito obrigada <3

      Eliminar
  2. Eu estou completamente apaixonada pelos teus textos, I swear. Podia estar um dia inteiro a lê-los de tao lindos que sao. Tenho uma pergunta que me intriga. O vento leva tudo isso para que destino? Beijinhos!

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers