31 dezembro 2015

16 Coisas para 2016 • Pessoal

Legenda: 

riscado - feito | sublinhado - em andamento | vermelho - cancelado/substituído

1. Escrever um livro -- talvez!?

Esta é uma resolução que tem passado de ano para ano há quase uma década. Talvez este seja o ano. 

2. Mais saias e vestidos

Comecei no ano passado e pretendo continuar este ano. Seja adquirindo/comprando mais saias e vestidos, seja usando-os mais.


3. Pintar o cabelo

Resolução que já vem há uns bons dois anos, mas que nunca realmente cumpri. Há forças que querem preservar a minha cor natural a todos os custos. Mas tenho esperança. 

4. Comprar livros em segunda mão

Não sucedi antes, por falta de oportunidades. A escassez de locais onde possa adquiri-los, além da sua localização distante, aliados à feira do livro em que não pude estar presente, tudo contribuiu para a falta de sucesso. Espero este ano conseguir, porque livros em segunda mão têm um valor sentimental (uma história) e monetário (mais baratos). 


5. Doar Sangue

Quando tive oportunidade, tive demasiado medo para prosseguir. Espero ser mais corajosa este ano.

6. Trabalhar nas férias

Agora já não tenho muitas desculpas para evitá-lo. Se puder, fá-lo-ei. 

7. Encontrar uma forma de ganhar dinheiro

Porque né.

8. Chegar aos 100  200 seguidores no blog

100 Seguidores: Conquistados no dia 5 de janeiro de 2016.
Nova Meta: 200

9. Perder OU manter peso

Pela primeira vez na minha vida, este item entra na minha lista de desejos de ano novo. Ganhei algum desde que entrei para a faculdade. A falta de exercício físico, uma alimentação mais pobre, uma vida mais sedentária... Acabei por ter de colocar alguns pares de calças de lado. Mas em 2016 planeio mudar isso, com a ajuda do item 11 e alguma determinação.

10. Ler mais

2015 foi um bom ano em termos de leitura, com cerca de 60 livros lidos., mas nos últimos três meses abrandei muito. Pretendo retomar o ritmo antigo e ler tanto ou mais do que em 2015. 

11. Melhorar a alimentação

Acabar com a minha ignorância gastronómica terá de vir primeiro, mas tudo conta para o mesmo objetivo. Tenho de aprender a fazer refeições mais saudáveis para me alimentar melhor. Não ser lá muito boa cozinheira tem de parar de ser uma desculpa.

12. Fazer novos amigos

Perdi muitas pessoas especiais este ano, ainda que tenha ganho algumas. Um dos meus objetivos, portante, é conhecer mais pessoas e talvez fazer novos amigos. Ninguém é completamente feliz sem amigos.

13. Desapegar de quem não merece

Perdi pessoas, mas não consegui ainda afastar-me delas. Continuo agarrada ao que em tempos foi e na esperança de que volte a sê-lo. Assim sendo, afastar-me e seguir com a minha vida é uma das maiores resoluções para o novo ano. 

14. Dizer mais "não"

Um dos meus defeitos é ser demasiado baozinha. Eu sei que muita gente, sobretudo pessoas que não me conhecem, acham que eu sou uma arrogante fria e egocêntrica, porque, de certo modo, é essa a imagem que eu passo. Mas a verdade é que sou uma pessoa demasiado boa, por vezes com quem não merece. Se alguém precisa de ajuda, eu vou oferecer-me sem pensar duas vezes. Passo a vida a fazer favores e a ajudar os outros. O que, claro, se torna cansativo. Assim, dizer mais "nãos" será um objetivo daqui em diante,

15. Cuidar mais da minha pele

Iniciei em 2015 toda uma rotina meticulosa de tratamento da minha pele. Estava a correr tudo bem e seguia-a quase religiosamente, até que entrei para a faculdade e deixei de ter tempo ou motivação. Na verdade, a entrada da faculdade mudou mais coisas do que as normais (quase deixei de maquilhar-me, por exemplo). Assim, quero retomar uma rotina que faça bem à minha pele. 

16. Criar memórias

O meu sonho de ir para a universidade e viver a vida académica concretizou-se apenas em metade. Porque, na verdade, estou lá, mas não estou a vivê-lo. Apesar dos meus esforços, acabei por desistir de algumas coisas que fazem parte, porque não serem aquilo de que eue estava à espera. Por isso, em já meio ano de faculdade feito, eu não tenho histórias para contar nem memórias para guardar. Espero que no próxima no e na segunda metade do meu ano de caloira eu possa criar algo de que possa orgulhar-me no futuro. Memórias, histórias, momentos para recordar.


1 comentário:

  1. Adorei a forma que escreveu o post, achei muito gostosa de ler! <3 Me identifiquei com algumas das tuas metas hehe, um super beijo.
    www.fernandaschulz.wordpress.com

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers