13 outubro 2015

Livro: O Voo da Cotovia, de Katheryn Erskine • Review


O Voo da Cotovia,de Katheryn Erskine
Editora: Editorial Presença
Vencedor do National Book Award
« Caitlin é uma menina de dez anos muito especial. Por sofrer de síndrome de Asperger, tudo o que não seja a preto e branco é-lhe confuso.» Caitlin é, também, uma menina muito inteligente e com um grande desejo de compreender o mundo. Com a ajuda do irmão, Devon, tudo era mais fácil. Mas Devon morreu, o pai está deprimido e Caitlin ficou sozinha. Até ao dia em que ela ouve a expressão «fazer luto» e se lance na grande aventura de descobrir o significado disso, e como é que o "luto" pode ajudar o pai.



Caitlin tem a ingenuidade e a força que faltam a muitos adultos e, ao mesmo tempo, revela uma inteligência e perspicácia muito maduras. Apesar das suas dificuldades, ela nunca cessa de lutar por aquilo em que acredita e é isso que faz dela uma verdadeira guerreira. Mesmo desamparada, encontra o seu lugar no mundo e na sua família, descobre o quão importante é ajudar os outros, e percebe que a amizade e o amor são armas muito poderosas.

É um livrinho muito pequenino e muito simples, mas com uma mensagem tão importante e tão bonita, que a complexidade jamais conseguiria passa-la. É um livro marcante e delicado sobre esperança e recuperação, sobre amor e amizade, sobre descoberta e reencontro. É muito claro, lúcido, com um impacto sobre o coração que poucos livros conseguem ter.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers