08 outubro 2015

Channel • Texto



Ela olha-se a si mesma no espelho e nada vê além de si. A imagem que criou de si. A ideia que construiu. A versão implantada do que devia ser. 

Vê um naco de carne, de pele solta e sangue quente.Um andar treinado, um cabelo armado, mãos arranjadas, maquilhagem imaculada. A pele é de um tom levemente bronzeado, feito para parecer natural, e as madeixas no cabelo quase parecem naturais. Os Jimmy Choos assentam nos pés cheios de calos, o vestido é Channel, mas as curvas são da lipoaspiração e os peitos da Rocco Implants*. Já os glúteos custam-lhe cento e vinte euros por mês no ginásio, os lábios vieram do mesmo sítio que os peitos, e as pestanas são da Body Shop. 

Ela olha-se no espelho e deixou de se ver. A ideia que implantou. A versão original do que costumava ser está ali ao lado, numa moldura de face virada para baixo. 

Grandes olhos cor de âmbar, longas pernas para caminhar, um sorriso com ar de amoras silvestres, perfume de rosas acabadas de colher, um olhar, não sedutor, mas encantador. O vestido era da avó, os sapatos da mãe, o cabelo de um belo tom castanho e as unhas curtas para trabalhar. Rabo de cavalo pelos ombros, uma alma doce de conviver, sardas da cor dos campos em redor do nariz. 

Ela olha-se no espelho e vê o que sempre quis. A ideia com que tanto sonhou, a versão que tão apaixonadamente encarnou. Ela olha a moldura e vê quem foi. Despe o Chanel e calça as sapatilhas. Endireita a moldura. Está na hora de ser quem foi.


*clínica ficcional.

1 comentário:

  1. OI mencionei seu blog lá no meu em uma tag, se poder participar ficarei muito grata.
    www.conflitoscorderosa.blogspot.com
    Beijos!!

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers