29 outubro 2015

A minha rotina diária de beleza • Beleza

A minha rotina de beleza - no que toca a limpeza do rosto, particularmente - não mudou muito nos últimos anos. Uso sobretudo produtos da Yves Rocher, que é das poucas marcas em que eu confio realmente. Assim, decidi partilhar a minha rotina de limpeza facial, que, embora não exclusivamente, é maioritariamente composta por produtos da Yves Rocher. É uma marca à base de produtos naturais, super ecológica e amiga das carteiras. Tem sido a minha mais queridinha desde há muitos anos, e tudo graças à minha mãe, que é conselheira de beleza da Yves Rocher.

Diariamente


A minha rotina varia, naturalmente, de dia para dia consoante uma coisa muito simples: se usei/usarei, ou não, maquilhagem. Mas, de um modo geral, não varia assim tanto. 

A primeira coisa que faço quando começo a preparar o rosto, é lavá-lo com água. Morna ou natural, mas preferencialmente morna, para abrir os poros. Depois, limpo o rosto com o Gel de Limpeza Desincrustrante  (1) da Gama Pure System

Até há uns meses, eu usava apenas a gama Pure System na minha limpeza, até decidir que queria experimentar outras gamas. É uma gama ideal para peles jovens, sobretudo entre a puberdade e o início da vida adulta. 

O gel purificante é, na realidade, um esfoliante. De tom alaranjado e com uma textura bastante suave, mal nos apercebemos que a pele está a ser esfoliada - até sentir o resultado, uma pele macia e suave. É ideal para  pontos negros, além de eliminar o excesso de sebo e purifica a pele. Também evita o reaparecimento de borbulhas e dos pontos negros. Aplica-se de manhã é à noite. 



Depois do esfoliante, aplico o Gel Purificante  (2) da gama Sebo Végétal. Foi esta a gama que adotei quando decidi abandonar a Pure System. Esta gama (Sebo Végétal) é ideal para peles mistas ou oleosas. Depois, de aplicado o gel, enxaguo. Ele deixa a pele limpa e fresca e aplica-se de manhã e à noite.

Por fim, é hora de aplicar um creme. Ainda da gama Sebo Végétal, o Gel Creme Zero Defeitos (3), uniformiza a pele, absorve o excesso de sebo, fecha os poros, alisa as irregularidades e hidrata a pele. Além disso, também deixa uma sensação de frescura e um cheirinho leve a agradável. 

Normalmente, deixo assim. Mas, se for um dia de maquilhagem, ainda uso um primer - da Avon - e então fico pronta. 



À noite, o processo é rigorosamente igual. Exceto, claro, se tiver usado maquilhagem. Aí, o processo é ligeiramente diferente. 

Primeiro, removo a maquilhagem mais pesada - à prova de água, à base de tons escuros ou mais pastosa - com o Desmaquilhante Bifásico Express Olhos (4) (agitar antes de usar) da gama Pur Bleuet. É muito oleoso, por isso a maquilhagem sai super bem. 

Depois, para desmaquilhar o resto do rosto e os vestígios de maquilhagem, uso o Leite de Limpeza CLEAR (5) da Cien. A Cien é uma marca também de confiança, baratinha e com bons produtos. Enfim, o leite é cremoso e cheira bem, e basta usar um pedaço ou disco de algodão. 

De seguida, aplico o Tónico Hidratante e Iluminador (6) da gama Hydra Végétal (de volta à Yves Rocher), que elimina os vestígios de impurezas e ilumina a pele. Assim, ela fica preparada para receber os restantes cuidados - ou seja, todo o processo descrito acima. 


Uma a duas vezes por semana


Semanalmente, uma ou duas vezes, todo esse processo sofre uma ligeira alteração, com a entrada de dois outros produtos. 

Assim, num dia sem maquilhagem, o primeiro produto que uso é o Exfoliante Purificante (1), da gama Sebo Végétal (elimino o da Pure System nesses dias). E, de seguida, a Máscara Purificante (2) da mesma gama, que deve atuar durante 5 minutos antes de ser removida. O resto do processo é igual aos outros dias.



Além disso tudo, todas as noites eu aplico um pouco de Vaselina Purificada (3) nos lábios e em redor deles, e em cima de eventuais borbulhas. 

4 comentários:

  1. Agora a sério, Tu usas mesmo isto tudo? É que tu não tens propriamente borbulhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se não as tenho, por alguma razão é!
      Não significa que eu siga a rotina de uma forma religiosa, mas, sim, eu uso mesmo isto tudo.
      E ainda um pouco de maquilhagem para quando nem isto resulta.

      Eliminar
    2. nao querida, tu não tens borbulhas porque elas não estão nos teus genes, eu já tomei comprimidos e melhorou, mas estavam cá na mesma, ainda uso cremes, e continuam cá, duvido que seja por usar mais 3 cremes que resulte mais
      É só que isto parece-me um bocado campanha publicitária, coisa que eu não esperava ver no teu blog escrito por ti.

      Eliminar
    3. Oh well, genes têm sempre a sua influência. O pico do acne deu-se entre os meus 13 e 15 anos, e não foi tão grave como muitos jovens. Ocasionalmente, após determinados momentos e situações, ainda adquiro algum (ex: alturas de stress). Então, no meu caso, mais um ou dois cremes acaba por fazer a diferença. Para quem tem problemas mais sérios de acne, cremes podem não fazer. Mas depende muito do tipo de pele de cada um, não dos produtos que se usa.

      Campanha publicitária não e, garanto-te, já que não ganho nada por ter escrito isto. Um pouco de divulgação, talvez, sim. Sou realmente fã da YR, e realmente uso esses produtos. Mas não é publicidade, garanto-te. :p

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers