10 setembro 2015

Verão 2015: Filmes • Review


Primeiro que tudo, vou deixar bem claro uma coisa: apesar do título, os filmes aqui citados não se passam no verão. Este post é sobre os filmes que eu vi durante o verão. Ora, para a malta brasileira isso pode não faz sentido, porque estão em pleno outono neste momento, mas eu explico desde já: em Portugal é verão. As estações são inversas entre Portugal e o Brasil. Quando é verão no Brasil, é inverno em Portugal, e vice versa. Tendo isso esclarecido, vamos lá aos filmes!


1//  Espelho meu, espelho meu (Revisto)
Já me tinha esquecido do quão colorido e cómico este filme é. A Lily Colins é uma excelente Branca de Neve e a Julia Roberts é uma vilã implacável. Além disso, a história traz uma nova perspetiva ao conto da Branca de Neve. 

2//  O meu pé de laranja lima
Não me lembrava da última vez que tinha chorado tanto com um filme. A dor do pequeno, mais as perdas que ele teve a afeição que vamos ganhando pelos personagens... Caramba, o filme é absurdamente lindo. E o livro está na lista de leituras.

3//  Jessabelle
A ideia é bastante interessante. E, apesar de as pessoas pensarem que tem alguma coisa a ver com o Annabelle, não tem. Este filme tem uma profundidade que é muito rara em filmes de terror. 



4//  Cinderella
Nas adaptações dos clássicos da Disney, é comum fazer alterações significativas na história. Este, contuddo, e apesar de algumas mudanças, é muito fiel à versão da Disney. Fez-me sentir novamente pequena e ver a animação da Cinderela.

5//  Sex Tape
Típico filme do Jason Seagle, com uma brilhante Cameron Diaz a esbanjar beleza e talento. A história é a de muitos anónimos pelo mundo, mas poucos têm o mesmo final que esta. Dás para umas gargalhadas e uma dose de vergonha alheia. 

6//  Jurassic World
Comparando aos anteriores, o que mais se destaca é a melhoria dos efeitos especiais. Os animais são hiper realistas e confesso que me deu vontade de fazer uma visitinha ao parque. Em 3D, este filme deve ser absolutamente aterrador. Quanto à história, não tem muito de especial - mas uma coisa eu admito: aquele momento T-Rex versus feioso são épico.



7//  The Maze Runner
Deixou-me com uma sensação de que ficou muito por contar. Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho a certeza que eles têm muito mais do que isto. Percebe-se que foi cortada muita coisa. Deixa uma sensação incompleta, desconfortável. Mas gostei do filme e o conceito é mega interesante.

8//  Pitch Perfect 2
Eu gostei bastante do primeiro, mas não criei muitas expectativas para este. Para ser franca, eu vi este mais por causa da música (que eu sabia que devia ser boa - e estava certa). Gostei do filme, mas, na grande parte dele, não é melhor do que o primeiro... até chegar à parte d Campeonato Mundial, que simplesmente DETONOU. 

9//   Gone Girl
Este filme é uma obra de arte. É uma cascata de psicopatia e loucura, de uma genialidade tão intensa que arrebata completamente. Cheio de plot twists, muita tensão e um final inacreditável.



10//  Robocop
Já vi filmes do género muito mais emocionantes. MAS, com a carga filosófica que este tem, muito poucos. Apesar das batalhas de tiros, das máquinas ferozes e da ideia de um futuro mega robotizado, Robocop apresenta algumas questões muito relevantes sobre a humanidade e o que é realmente a vida humana. Apresenta um futuro cuja base é assustadora, sendo, em simultâneo, um filme educativo e alarmante.

11//  Como treinar o teu dragão 2
Adorei o primeiro filme e fiquei perdida de amores pelo amoroso Desdentado (Toothless). Aqui, continuei a adorar o dragão negro de olhos adoráveis. Depois de atingida a paz, Berk enfrenta um novo inimigo e muitas surpresas surgirão. 

12//  Insurgente
Melhor do que eu primeiro, talvez, com um pouco mais de emoção, embora não tanta ação. A Tris mudou muito desde a sua entrada para os Intrépidos, assim como toda a gente de todas as fações. Finalmente a verdade é revelada, mas os custos são elevadíssimos. 

4 comentários:

  1. Olá Rafaela!
    Caí aqui porque hoje respondi uma tag criada pelo seu bloguinho, então já aproveitei pra visitar.
    Gosto muito de filmes, embora faz tempo que não dedico um tempo para assisti-los, quer seja na TV ou no cinema.
    De todos que citou, assisti Espelho meu, espelho meu, somente! Mas, Cinderella gostaria de ter visto no cinema, assim como o da Cameron Diaz (ela é hilária!) e o Jurassic World.

    Abração e linda tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu não fui a criadora da TAG, apenas a repassei porque também fui indicada e respondi-lhe. Mas muito obrigada pela visita! :)

      bem, recomendo vivamente cada um dos filmes citados neste post ;)

      Cumprimentos e felicidades!

      Eliminar
  2. Oi, Rafaela
    Não assisti poucos, e os outros não fazem meus gêneros de filmes, mas gostaria de ver sex tape, deve ser hilário.
    Bjokas
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sex Tape é muito louco e hilariante. ;)
      Obrigada pelo comentário!
      bjos

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers