24 setembro 2015

O meu vazio • Texto



O meu vazio está em toda a minha dor ou na ausência dela. Está na lágrima que me liberta e no sorriso que me condena. Está no ar que me afoga e na água que sufoca. Estás nos sins contrariados e nos nãos arrependidos. Está na palavra retirada e na palavra não dita, na iniciativa não tomada e na atitude errada. Está no pão que tenho a mais e no leite que a muitos falta, no excesso e no defeito, no bom e no mau, no número e na letra. Está no desespero e na alegria, na saúde e na doença, no agasalho e na nudez.

Sim, aí mesmo. O meu vazio está exatamente na minha nudez. Quando me dispo e nada me resta, cada parte do meu corpo exposta à neve gélida e ao sol escaldante, aos temporais e lamaçais. Quando não me sobram mais segredos, ou os tenho a mais, faltam-me palavras por conhecê-las todas, escrevo tudo sobre o nada que é o tudo que penso. Quando me sinto vazia, obsuleta, oca, desfeita, acabada. Quando se acaba a minha logos, se quebra o meu cogito. Quando o que me separa dos outros seres é um polegar, e o que me aproxima deles é um olhar. Quando me esqueço de quem sou e me torno quem não quero ser. Quando perco a voz e ganho tacto. 

O meu vazio está em mim. Em mim apenas. E está em cada célula do meu corpo, em cada glóbulo de sangue. Azul, vermelho, branco. Não há glóbulos verdes, pois o verde roubaram-no os meus olhos. Mas às vezes, eles são tão negros como a minha alma. Negros como o meu vazio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers