14 setembro 2015

30 dicas de alimentação do Super Gang dos Frescos


O Gang dos Frescos está de volta! E desta vez, com cartas colecionáveis. Contudo, essas cartas parecem não ter uma utilidade muito grandiosa, além de darem dicas de alimentação e saúde. Por isso, sendo dona de um blogue e vendo oportunidades de post em todo o lado, pensei em fazer uma lista das dicas mais interessantes que essas cartinhas dão.

Antes de mais, quero deixar bem claro que estas dicas não são minhas. Pertencem à coleção SUPER GANG DOS FRESCOS da LIDL. 

  • Os médicos recomendam beber entre um litro e meio de água por dia. (Carta 117)
  • O figo tem um poder expetorante, por isso é bom para o tratamento de constipações. (Carta 121)
  • As ervilhas também ajudam a regular o açúcar no sangue e a prevenir diabetes. (Carta 038) Também combatem e previnem o colestrol e são ótimas para dilatar as veias, melhorando a circulação sanguínea.(Carta 052)
  • Combinar leguminosas e cereais, como o feijão e o milho, é muito nutritivo. (Carta 054)
  • O peixe não tem gordura como a carne e tem nutrientes que não se encontram noutros alimentos. (Carta 006)
  • Um pedaço de pão em cada refeição, além de não engordar, está altamente recomendado. / Se comes um pouco de pão em todas as tuas refeições, és o típico mediterrânico! (Carta 014)
  • Mexilhões [são] uma boa fonte de minerais para as tuas células. / O marisco, como os mexilhões, é especialmente rico em fósforo, potássio e sódio. (Carta 108)
  • A água é a bebida mais saudável, mas um batido de morango é também uma boa opção. (Carta 107)
  • A maçã ajuda a baixar a pressão arterial no caso de hipertensão. (Carta 019)
  • O cálcio é um dos minerais que encontras na maçã. (Carta 027)
  • O abuso de sal é uma das principais causas de doenças de coração. (Carta 019)
  • O frango, o peru e outras carnes de frango ave, em geral, têm menos gordura do que o resto das carnes. (Carta 094)
  • A maior parte da gordura na carne de frango está na pele, por isso é aconselhado evitá-la. (Carta 094)
  • Se trocas a tua sandes por uma torrada integral com tomate, alho e azeite, a tua balança vai notar. (Carta 093)
  • Nem todos os enchidos são iguais. O fiambre e o peru são mais saudáveis do que o chouriço ou o salsichão. (Carta 0939
  • O pão e o azeite são essenciais na nossa alimentação diária. (Carta 021)
  • O alho dá muita energia. Na Grécia e em Roma, os atletas comiam-no antes das competições. / O alho é usado para combater as constipações e para limpar as vidas respiratórias. (Carta 062)
  • O pimento previne a doença de Alzheimer, a arteriosclerose e as doenças cardíacas. / Vermelho, verde ou amarelo, o pimento fica bem nas saladas ou acompanhamentos. (Carta 078)
  • Os espargos são depurativos e laxantes, pois contêm muita fibra. / São um refrescante natural do organismo, pois têm 95% de água. (Carta 063)
  • A beringela tem vitamina A e potássio, por isso ajuda o teu cérebro a trabalhar melhor. (Carta 067)
  • A alface, como todos os vegetais de folhas verdes, favorece a produção de anticorpos. / A alface não tem gordura, proteínas, nem hidratos de carbono. Assim, não engorda. (Carta 076)
  • Uma omelete de courgette é um jantar leve e delicioso. (Carta 066)
  • A cenoura é o vegetal mais indicado para a saúde dos ossos. / São ricas em cálcio e previnem a osteoporose. (carta 089)
  • As frutas cítricas como a laranja, o limão ou a toranja também fornecem cálcio ao organismo. (Carta 089)
  • As batatas são ricas em hidratos de carbono e ficam bem em qualquer prato. (Carta 065)
  • Alguns refrigerantes têm ácido fosfórico, que destrói os ossos. (Carta 135)
  • Se tens fome entre as refeições, a maçã é uma opção que não te tira o apetite na hora da refeição. (Carta 131)
  • O chocolate preto é o doce com mais propriedades saudáveis. / É rico em antioxidantes muito benéficos para o organismo. (Carta 134)
  • Respeita as cinco refeições por dia: pequeno-almoço, lanche a meio da manhã, almoço, lanche e jantar. (Carta 131)
  • Está provado que ter uma dieta saudável, descansar e fazer exercício todos os dias favorece os estudos. (Carta 067)


2 comentários:

  1. São ótimas dicas :)
    Os peluches são tão fofos, que já ando a armazenar pontos para ver se consigo um mirtilo :p

    beijinhos,
    Pretty Little Stories
    Giveaway colar happiness boutique

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    Respostas
    1. São, não são? Eu tenho um morango e uma pêra da primeira coleção. Mas ainda não sei bem qual vou querer da nova. xD

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

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