29 setembro 2015

10 Séries Tv Incríveis #1


Depois de um bom filme, não há nada melhor que uma boa série. Séries duram mais tempo e costumam ter histórias mais completas. Neste post eu deixo-vos uma lista de algumas das minhas séries favoritas. 


Person of Interest: Esta série está no meu top 3 séries favoritas, logo a seguir a Game of Thrones e Lie to me. Também é uma série que eu acho que nunca vou ver inteira, porque, como os episódios são relativamente individuais, eu vou vendo de vez em quando. É uma série com um conceito um pouco diferente do habitual. Um ex agente especial e um hacker milionário que, com a ajuda de uma máquina que prevê crimes, andam pela cidade e salvar pessoas e a combater os vilões.

Law & Order: Special Victims Unit: A temática muito diferente das outras séries TV, focada em crimes de ordem sexual, deu numa série tão boa quanto inédita. Nas outras séries, vemos crimes muito violentos e achamos que isso é o pior. Nesta série, aprendemos que pode haver coisas tão ou mais cruéis que o homicídio. 

Game of Thrones: A série que tem dilacerado o mundo nos últimos três anos, tão polémica quanto o Governo do Sócrates (sim, eu acabei de fazer uma piada. Más, mas...). Creio que esta série não precisa de muitos comentários da minha parte. É simplesmente fenomenal.



True Detective: As histórias da primeira e segunda temporada são paralelas (é um série em formato de antologia). E, embora só possa falar ainda da primeira temporada, esta é das séries de investigação e mistério mais incríveis que já vi. A investigação é crua e realista, a história é um enorme quebra cabeças e os personagens são fascinantes. No fim, descobri que é inspirada numa história verídica.

The Big Bang Theory: É uma sitcom de comédia nerd, com milhares de referências à cultura geek, nerd, gírias científicas e muita banda desenhada à mistura. Também tem muitos estereótipos, ao mesmo tempo que procura derrubar outros. O melhor mesmo, são os personagens. Ninguém é normal nesta série.

Wayward Pines: Eu gosto de me referir a esta série como uma mistura de Once Upon a Time, True Detective e Sleepy Hollow. Porque também nessas séries é impossível sair da cidade, há uma investigação muito complexa e há coisas estranhas e inexplicáveis (respetivamente). Tem pouquíssimo episódios e um plot twist fenomenal. Agarrou-me logo no primeiro episódio.


Modern Family: Uma Família Moderna é o retrato de várias famílias nada tradicionais. Por um lado, um casal com três filhos, todos eles muito loucos. Por outro, um casal meio latino com um filho pouco adaptado. E por outro, dois homens casados que adotaram uma menina. Escusado será dizer que esta série é um grande caos cómico, que quebra tabus e ilumina novas perspetivas.

Selfie: Estamos na era da tecnologia, das redes sociais e das selfies. Todos nós conhecemos aquela pessoa que tem o telemóvel na mão 24h por dia e é louco por redes sociais. Bem, esta série é sobre uma dessas pessoas, mas que, a certo ponto, decide tornar-se mais... "normal" e, para isso, pede ajuda a um dos colegas de trabalho. É hilariante, romântico e comovente todo o processo de transformação da protagonista.

Jane by Design: Até quem não tem afinidade com o mundo da moda vai gostar desta série. Jane by Design é sobre lutar pelos seus sonhos, trabalhar arduamente e lidar com os problemas da vida. Mesmo que esses problemas sejam, resumidamente, trabalhar para uma estilista famosa e lidar com os caprichos desse mundo, ao mesmo tempo que aguenta as dificuldades de uma adolescente normal numa escola normal.


Extra: Sleepy Hollow
Para quem gosta de Sobrenatural ou Once Upon a Time, esta série é uma excelente mistura dos dois e, ainda, várias dicas de História. Sleepy Hollow gira em torno de uma conspiração fantástica, com direito a demónios, criaturas terríveis e o envolvimento de diversas figuras históricas relevantes - como George Washington, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Paul Revere e outros. A perspetiva do renascer dos quatro cavaleiros do Apocalipse, toda uma mística em redor de uma única cidade (Sleepy Hollow) e a proximidade do Apocalipse, tudo numa só panela. A série agarrou-me logo nos primeiros episódios. E, apesar de todo esse caos apocalípticos, temos momentos de humor e carinho que sustêm os personagens nas suas missões.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers