13 agosto 2015

Na minha cabeça • Texto


Na minha cabeça, está tudo bem. As memórias são reais, as lembranças estão guardadas na caixa branca debaixo da cama, as fotografias coladas no espelho. E andamos de mãos dadas, braços dados, corações entregues, por entre as ruas do nosso romance. Sorrimos como dois pequenos tolos, de olhos brilhantes e cabelos ao sabor da brisa. Temos os nossos DVD's para os sábados à tarde, o café para os domingos, uma prateleira de livros para os restantes dias da semana. Acordamos cedo e deitamo-nos tarde.  Temos um amor imperfeito, tal como todos os amores perfeitos, e estamos felizes.

Na vida real, tu estás cá e eu estou lá. Com quilómetros e quilómetros de silêncio entre nós. A caixa branca está no fundo do roupeiro, as fotografias na lareira, e as memórias são as lágrimas que insistem, também elas, em deixar-me. O teu perfume ainda preenche o apartamento e esqueceste-te de um dos teus livros na estante. Se procurar bem, sei que ainda encontro diversos objetos teus pela casa. Desde t-shirts que eu usei mais que tu, até aos chinelos de praia escondidos entre as coisas de férias. Em cima da mesa está a garrafa de whiskey, um copo sujo e um album de recordações que devias ter levado contigo também. Ofereci-to no nosso últimos aniversário. É teu.

Na minha cabeça, o amor é real e nós ainda existimos. Na vida real, deixaste-me e aos nossos sonhos e nunca mais existiremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers