22 julho 2015

Filmes Favoritos Recentes • Blogagem Coletiva


Blogagem Coletiva do grupo Blogueiras Conscientes.

A última vez que vi um filme foi há várias semanas. Por isso, a minha lista está tremendamente desatualizada, até porque os últimos filmes que vi não eram concretamente recentes. Ainda assim, darei o meu melhor para fazer uma seleção que se encaixe no tema.


Sniper Americano: Adorado por uns, odiado por outros, este filme é um testemunho forte sobre a vida difícil que os snipers levam no exército. Sniper Americano mostra o lado humano desses homens, deixando a mensagem clara de que eles são mais do que a mira e o gatilho.

Simplesmente Acontece: Dos filmes mais bonitos que eu já vi, com uma história apaixonante e com a capacidade de nos fazer lacrimejar, Simplesmente Acontece entrou logo na minha lista de filmes favoritos de todos os tempos.

Promessa de uma Vida: Tem o Russel Crowe e tem uma história inspiradora e interessante que nos agarra do início ao fim. Também na lista dos favoritos de sempre.


Oculus - O Espelho do Demónio: Filmes de terror não costumam impressionar-me. A maioria já tem história tão batidas e repetidas, que já não têm piada. Filmes de terror com espelhos, então, dificilmente são originais. E foi aí que Oculus me surpreendeu: fugindo ao cliché e com um tipo de suspense inusitado, impressionou-me pela positiva. Não é particularmente assustador, mas a história tem interesse.

Divergente: Li os livros e gostei, por isso, não esperava muito do filme (e todos sabemos que os livros costumam ser melhores que os filmes). Mas creio que Divergente foi uma exceção à regra. Sim, o livro é melhor, mas, enquanto filme, está bastante bom.

Song One: Outra história triste e inspiradora para quem gosta de chorar com filmes. Mas esta tem uma mulher desolada cujo irmão está em coma, um amante cantor e uma lista de coisas a fazer para tentar despertar o irmão. Com uma banda sonora linda, uma história maravilhosa e atores excelentes, adorei.


Interstellar: Dos melhores filmes dos últimos anos e definitivamente o melhor filme sobre viagens espciais que eu já vi. Do estilo de A Origem, com um fundo extremamente misterioso e uma aventura cega, Interstellar leva-nos numa viagem pelo universo em busca de um novo planeta para a humanidade.

Dracula -  A História Desconhecida: é dos filmes mais odiados de 2014, mas eu gostei bastante dele. Numa tradição em que Dracula é considerado irremediavelmente o vilão de todas as histórias, Dracula Untold mostra-nos o lado oposto desse homem e o coração dele. Com guerra, maldições e alguns atores louváveis, entrou nos meus filmes de vampiros favoritos. 

The Spetacular Now: Uma história como outra qualquer, com jovens iguais a tantos outros. O filme é monótono e perfeitamente normal, com personagens tão vulgares quanto qualquer cidadão. E é exatamente por isso que ele é tão bom. Para quem está cansado de clichés sobre-explorados, linhas de história previsíveis e romances perfeitos, este é o filme ideal. É tão normal que podia ser a nossa própria história.

Conheçam os post das outras blogueiras!

6 comentários:

  1. Simplesmente Acontece é um filme emocionante, apesar do livro ser melhor, ainda assim o filme é lindo. Fiquei curiosa pra assistir Interstellar

    ResponderEliminar
  2. Song one é bem indie e calmo, gostei bastante

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Xiça...Dessa tua lista só vi o Interstellar:.. E gostei bastante do filme! Os restantes, estão em lista de espera haha

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers