01 maio 2015

Filmes de Abril • Review


The Spetacular Now: Vi-o pela segunda vez, e da segunda vez as coisas fizeram um pouco mais de sentido do que na primeira. É um pouco diferente do habitual neste tipo de filmes, talvez um pouco mais artístico do que hollywoodesco, com uma dose de realidade agradável e com que nos podemos identificar.

Divergente: Comparado com o livro, é bastante fraquinho. Mas enquanto filme apenas, até nem está mal. Os momentos de tensão e os momentos mais leves estão equilibrados e os atores fizeram um bom trabalho com os personagens. 

The Giver: Eu fiquei profundamente confusa com a primeira meia hora do filme: porque é que um filme de 2014 estava a preto e branco? Inicialmente, pensei que fosse uma espécie de forma de dar mais dramatismo à série (mais ou menos como em A Lista de Schindler), mas depois acabei por perceber tudo. E, verdade seja dita, a ideia está bastante interessante. Todo o conceito da história está bastante interessante. Mas o filme, ainda assim, é bastante franco. Espero que o livro seja melhor.

Quatro Amigas e Um Par de Calças - I e II: Gostei bastante dos dois. O primeiro é engraçado e tem uma perspetiva muito juvenil, mas interessante. E o segundo não se limita a ser uma sequela: as personagens realmente evoluíram e a história é muito mais madura no que no primeiro.

Beastly: Tendo em conta todo o falatório mediático que houve quando o filme saiu, eu esperei mais. Mas, quando vi que era com a Vanessa Hudgens e a Mary-Kate Olsen, também pensei que fosse menos interessante do que acabou por ser. É claro que a história é absolutamente ridícula, se for comparada com a vida real. Não por causa da magia e da maldição; mas porque a rapariga vai viver com o monstro e abandona tudo. Mas isso são detalhes. Porque de resto, o filme não é terrível.

The Odd Life of Timothy Green: Já sabia que devia contar com algo triste, mas não pensei que fosse tão bonito. É uma espécie de versão moderna de A Polegarzinha (conto de Hans Christian Andersen), mas muito mais triste e muito mais inocente. 

Golpada Americana: Este filme tem um leque de estrelas e controvérsias que faz com que valha a pena vê-lo. Como sempre, Jennifer Lawrence desempenha um papel incrível e desafiador, e Christian Bale apresenta-se quase irreconhecível numa das suas transformações radicais. O drama é intenso, assim como a tensão, e o filme oferece uma dose agradável de suspense.

Confissões de uma Adolescente Dramática: Lindsay Lohan, há quanto tempo? O filme é ridículo. Pronto.

Angus, Thongs and Perfect Snogging: Ao nível do filme acima citado. Talvez pior. Sim, pior.

Very Good Girls: Dakota Fanning e uma das irmãs Olsen. Esperei menos. Por isso, acabei por ter uma surpresa agradável ao verificar que este filme tem muito mais do que à primeira vista pode parecer. Não é só sobre um romance de verão, mas sobre todas os desafios que esse romance coloca à amizade de duas amigas inseparáveis.

Love, Rosie: Parece que a Lilly Collins está em alta nos filmes tristes e bonitos. Tal como em em Stuck in Love, aqui Lilly interpreta uma personagem delicada e inteligente que tem todos os sonhos do mundo, mas precisa de lutar arduamente por eles. O filme aborda a amizade entre um rapaz e uma rapariga, a gravidez na adolescência e a repetição de erros ao longo da vida, assim como mostra que a esperamça deve ser sempre a última a morrer.

Ressaca de Saltos Altos: Uma comédia romântica com a Elizabeth Banks? Talvez seja comum, mas foi a primeira vez que o vi. E gostei. Do filme, digo. Completamente diferente das comédias românticas normais, mas com o mesmo nível de desastres, aventuras e desentendimentos. E com o James Marsden por perto.

O Corpo da Mentira: O que fazer com um filme que envolve o Leonardo di Caprio, o Russel Crowe e Mark Strong? Vê-lo e apreciá-lo. Pode não ser o melhor filme que o Leo já fez, mas não deixa a desejar. Confuso, por vezes, e talvez com demasiadas reviravoltas, mas deveras interessante.

Oculus - O Espelho do Demónio: Mais um filme de terror com espelhos? Talvez. Mas este é diferente dos outros. Conta duas histórias em simultâneo, até ao momento em que o passado e o presente se fundem numa série de ilusões que conduzem a situações terríveis e sangrentas. Pela primeira vez, o tema é bem explorado - e sem clichés bárbaros ou cenas feitas.

Velocidade Furiosa: Não são filmes com muita história, mas vêm-se bem. O último que saiu (o Sétimo), contudo, tem muita espetacularidade e supera os outros todos juntos.

Paranóia (2013): Confesso que pensava que era um remake do Paranóia de Shia Labeuf. Mas acabou por revelar-se bem mais interessante, ao envolver empresas de telemóveis e tecnologia e espionagem empresarial.

X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido: Uau! Adorei o primeiro filme, e acho que adorei tanto ou mais este. X-Men é do melhor que há, pessoas. E o James MacAvoy com a Jennifer Lawrence e o Ian McKellen? Arrasa!

Hércules - O Início da Lenda: Começou com o pé errado, depois melhorou, e no final estragou tudo novamente. Um pouco ao estilo de 300, mas sem um terço da espetacularidade e com duas vezes mais cenas impossíveis. 

6 comentários:

  1. Curti seu cantinho, só faltou uma foto para conhecer a blogueira!
    Legal os filmes citados, ainda não vi X-men: dias de um futuro esquecido e Oculus, adoro filme de terror! Está super em falta histórias legais, super manjado né?

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto está no Sobra Mim, porque ocupa muito espaço na sidebar. xD Mas planeio reformular o layout e colocarei uma ;) Obrigada!
      Histórias legais há bastantes, mas essas ficam para Maio :D

      Eliminar
  2. Olá!
    Alguns parecem ser muito bons!
    Eu tenho uma certa preferência em assistir mais comédias! haha

    Fiz uma pequena lista de alguns outros lançamentos do ano!
    Passa lá pra você conferir! Beijos.
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou assisntindo conforme estiver inspirada. hahaha Mas adoro comédias como qualquer pessoa :)

      Obrigada!

      Eliminar
  3. NOSSAAA, QUE BLOG LINDO GENTEE <3 ESSE POST É MARAVILHOSO, AMEEEEI <3 ESTOU SEGUINDO O BLOG OK? ♥

    Se tiver um tempinho pra mim, vem ver :) https://www.youtube.com/watch?v=QFRbayNfeOo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NOOSSA, OBRIGADA!! Sério! :) Vou ver com certeza

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers