28 abril 2015

10 coisas que quem ama livros jamais dirá

inspirado aqui.
1. "Eu não sei o que quero para o Natal / meu aniversário / inserir aqui data importante aleatória."
Leitores sabem sempre a resposta a isso. Leitores sabem sempre o que querem. Se não houver algo mais "importante" que desejem, então querem livros. Ponto. E se não forem livros, então, um cartão presente para uma livraria serve do mesmo modo.

2. "O filme é melhor que o livro."
Não é uma frase impossível, mas é mais rara que um Lince Hibérico num espaço urbano. 

3. "Estou tão entediada/o. Não há nada para fazer!"
Essa frase só é possível se não houver livros ou internet por perto. Garantido. Embora um grande leitore quase de certeza andará sempre com um livro atrás. Nunca se sabe quando vamos precisar de um...

4. "Eu não gosto de ler."
Preciso de comentar? 

5. "Não tenho nada para ler."
A não ser que esteja numa ilha deserta e só tenha gato por companhia, haverá algo para ler.

6. "Nã! Não preciso de ir àquela livraria!"
É claro que precisa. Leitor precisa sempre de ir à livraria. E quando sai, só há duas formas: ou de livros acabadinhos de comprar, ou de lágrimas nos olhos (porque não trouxe livro nenhum).

7. "Tenho livros suficientes."
Porque leitor nunca tem livros suficientes. Pode ter uma estante a abarrotar de livros que comprou há cinco anos e ainda não leu; pode ter uma biblioteca pessoal recheada com todos os livros que estavam na sua wishlist; pode até ser vendedor de livros e ter à sua disposição todos os livros do mundo; Leitor nunca tem livros suficientes. 

8. "Preciso de ir dormir. Não há tempo para mais um capítulo."
Há sempre. Há sempre tempo para mais um capítulo e todos nós sabemos isso.

9. "Não, não preciso de ajudar a mudar de casa."
Com aqueles livros empilhados em milhares de caixas de cartão gigantes, como é que pode recusar ajuda? 

10. Dizer que já leu um livro que nunca leu.
Coisa triste, não é? Leitor de verdade não precisa de fazer isso, porque não se deixa intimidar pelas opiniões literárias dos outros.

11 comentários:

  1. Dizer que leu um livro que nunca leu...
    Eu com certeza não faria isso,pois a pessoa não me daria dicas de onde eu poderia comprar o livro(rsrs)
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/04/preconceitos-ridiculos.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. Adorei é bem isso mesmo kk

    http://jovemtentada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá Rafaela.
    Tudo o que disseste é tão verdade ahah. Princípalmente o "tenho livros suficientes", no meu caso. Nunca estou satisfeita com os livros que tenho!

    Adorei o post e segui o blog!

    Passa pelo meu,
    http://mixordialiteraria.blogspot.pt

    Boas leituras e beijinhos;

    Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahha livros jamais serão suficientes :D
      Obrigada e igualmente! E já te sigo :)

      Eliminar
  4. Gostei bastante !! e Já agora segui !!
    Dá uma vista de olhos no meu,
    http://ele-deu-me-asas-para-voar.blogspot.pt/

    Beijinhos :b

    ResponderEliminar
  5. É verdade viu rsrsrrs
    jamais diremos isso

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderEliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers