27 março 2015

Filmes que vale a pena ver de novo • Blogagem Coletiva


É a primeira vez que participi numa blogagem coletiva, e esta é do grupo Blogs que Interagem. Dos três temas propostos para o mês, escolhi este. Portanto, vamos lá!


Now is Good


Eu chorei a ver esse filme - de todas as vezes que o vi. É tão ou quase tão bom quanto A Culpa é das Estrelas, mas com menos humor e mais lágrimas. A história é lindíssima e a fotografia também.

O Sonho de Wadjda


Esta é uma daquelas histórias que nos faz repensar o nosso próprio modo de viver e a cultura onde estamos inseridos. 

A Lista de Schindler

Também este tem uma opinião escrita por mim, que pode ser encontrada aqui. É um dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial que eu já vi e uma verdadeira obra de arte.

The Normal Heart

Este filme é de partir o coração e amolecer a pedra da calçada de tanto chorar. É melhor que Filadélfia (é do mesmo tema) - e eu nunca pensei que isso fosse possível. Tem uma história incrível e conta com uma gama de atores excelentes.

O Pianista

O meu filme favorito sobre a Segunda Guerra Mundial, sem sombra de dúvidas. Do género, é aquele que mais aflição de causou. É simplesmente... irreal de tão forte.

Moulin Rouge

O melhor musical de todos os tempos (e aqui os fãs de Música no Coração vêm-me apedrejar). É tão, tão bonito, e as músicas estão tão bem enquadradas!

Hashiko

Porque filmes sobre animais são sempre excelentes, tristes e destruidores de corações. Este aqui deixou-me bem de rastos. 

The Bang Bang Club

Mesmo para quem não se interessa por fotografia, este filme é uma referência. É sobre um clube de fotógrafos (Clube Bang Bang) sitiados na África do Sul e que conquistaram dois Pulitzers: Kevin Carter com a fotografia da criança e do abutre; e Greg Marinovich com a fotografia de um homem a ser imolado. O filme conta a história dos membros do clube e as dificuldades por que passam, assim como os momentos em que as duas fotografias icónicas foram tiradas. 

As Flores da Guerra

Esse filme dá raiva, e é por isso que é perfeito. Mostra a face da guerra que a maioria dos filmes não mostra. Mostra o quão longe vai a crueldade humana e os tentáculos do mal. É tão triste e, no entanto, tão real.

9 comentários:

  1. Adorei seu post. Principalmente pela variedade entre os filmes que vc elencou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase tudo filmes tristes HAHAHAH Obrigada *-*

      Eliminar
  2. Adorei as dicas, a maioria eu não conhecia o*

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/indicando-filmesv.html

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post. Nunca assisti nenhum desses filmes, mais fiquei curiosa com alguns.. Big bjo. Te espero lá no blog

    http://www.makeeando.com/?m=1

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post. Nunca assisti nenhum desses filmes, mais fiquei curiosa com alguns.. Big bjo. Te espero lá no blog

    http://www.makeeando.com/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Você citou vários filmes ótimos que eu preciso assistir novamente! O Pianista é um dos meus favoritos! Os outros vou anotar aqui pra assistir! Adorei o post (:

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos são de fazer chorar litros hahah mas lindos <3
      Obrigada *-*

      Eliminar

Disclaimer

Todos os conteúdos aqui apresentados têm os direitos reservados aos respetivos autores. À partida, todos os textos neste blog são da autoria de Rafaela Silva, Aléxia Oliveira e Mónica Simão, exceto em referência contrária, e não devem ser reproduzidos, adaptados ou copiados de forma alguma sem consentimento prévio. Todas as fotografias com marca de água de Rafaela Silva ou RS Fotografia e Design têm os direitos exclusivos de Rafaela Silva. As fotografias com a marca d'água de Lemao Doce ou Limão Doce pertencem exclusivamente ao blog. E todas as imagens não assinaladas pertencem aos respetivos autores e provavelmente virão de sites dedicados a imagens de stock (ver: 'Recursos')
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Google+ Followers